BMW M140i 2019 tem motor seis cilindros com 340 cv

O preço não é para qualquer bolso, mas certamente o novo BMW M140i 2019 faz muita gente sonhar em poder dirigir essa máquina poderosa impulsionada por motor seis cilindros com 340 cv de potência.
Publicado em Carros dia 19/06/2018 por Alan Corrêa

O preço não é para qualquer bolso, mas certamente o novo BMW M140i 2019 faz muita gente sonhar em poder dirigir essa máquina poderosa impulsionada por motor seis cilindros com 340 cv de potência.

Preço do novo BMW M140i 2019

A linha 2019 do BMW M140i já está disponível na rede de concessionárias BMW do país. Fabricado nas unidades de produção do BMW Group em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, o M140i desembarca no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 269.950. Além do poderoso motor de seis cilindros capaz de entregar 340 cavalos de potência e da suspensão M adaptativa, o hatchback esportivo vem equipado com tecnologias avançadas de segurança e conectividade. Entre elas, sistema de Navegação Professional e faróis full-LED adaptativos.

BMW M140i 2019

“Estamos atentos a todos os segmentos do mercado nacional e notamos o incrível apelo que o BMW M140i detém entre os apreciadores de esportivos premium compactos. Além de aspectos tradicionais da marca, como a consagrada tração traseira e o motor de seis cilindros, o modelo vem com equipamentos capazes de aprimorar a esportividade e o prazer ao dirigir, como a direção Sport Variável, a suspensão M Adaptável e o Launch Control, além de um nível de tecnologia e conectividade jamais vistos no hatch. O lançamento do M140i 2019 no país é mais uma demonstração de que continuamos executando a forte ofensiva de lançamento de produtos no mercado brasileiro e que contempla os mais diversificados produtos”, ressalta a Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil, Nina Dragone.

Desempenho altamente esportivo e controlado

O BMW M140i 2019 é equipado com um poderoso bloco de seis cilindros, 24 válvulas e 2.998 cm³, movido a gasolina e dotado de tecnologia TwinPower Turbo. O conjunto motriz agrega ainda a tradicional tração traseira, uma das características primordiais presentes nos automóveis BMW, e uma transmissão automática de oito velocidades, cujas trocas de marcha podem ser feitas por meio da alavanca compacta situada no console central ou com a ajuda de teclas posicionadas atrás do volante (paddle-shifts). O motor, que é capaz de gerar 340 cv, a 5.500 rpm, e 500 Nm de torque máximo, entre 1.520 rpm e 4.500 rpm, combina inovações voltadas para quem busca extrair o máximo de desempenho associado a um consumo eficiente, como a turbina TwinScroll, os sistemas de controle variável das válvulas VALVETRONIC e do comando de válvulas Duplo-VANOS, e da injeção direta de combustível de alta precisão. E todas estas características inovadoras concebidas pela BMW são traduzidas por meio do vigoroso e inconfundível som que emana do bloco de seis cilindros em linha.

Outra característica de destaque deste conjunto é o Launch Control, um recurso que possibilita ao condutor ter a experiência de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h, reagindo instantaneamente, no menor tempo possível e sem perda de aderência dos pneus.

No BMW M140i, o prazer ao dirigir é potencializado graças à presença da Direção Sport Variável e que agrega uma unidade de controle Servotronic, capaz de variar a resposta do esterço de acordo com a agilidade aplicada ao volante. Neste caso, quando o movimento do volante é menor e contínuo, característico de deslocamentos em linha reta, a direção proporciona melhor estabilidade direcional e precisão. E nos momentos em que o giro do volante é maior e/ou mais rápido, as respostas da direção são mais diretas e ágeis, com uma percepção individual aprimorada em curvas e manobras de estacionamento, por exemplo. A suspensão do hatchback esportivo, por sua vez, contribui para proporcionar uma condução mais dinâmica em razão da adoção do sistema M Adaptável, em que os amortecedores são controlados eletronicamente e o chassi é 10 milímetros é mais baixo que o convencional. Neste caso, uma notável firmeza do conjunto é percebida quando se alterna o modo de condução do Sport para o Sport+.

Aparência intensa e discreta

Visualmente, o BMW M140i ganha evidência nos detalhes pontuais, como a presença de itens do pacote M aerodinâmico, entre eles molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choques dianteiro e nas capas dos espelhos retrovisores externos – estes na cor exclusiva M Performance –, inserto de cor preta na parte inferior do para-choque traseiro; acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, das duas saídas de escapamento independentes na traseira e das pinças dos freios M Sport pintadas de azul. As rodas de liga-leve M Double-spoke medem 18 polegadas e estão calçadas com pneus com tecnologia Run-Flat. As medidas e capacidades do M140i são 4,324 metros de comprimento, 2,690 m de distância entre eixos, 1,765 m de largura e 1,411 m de altura. Na dianteira, a grade frontal em shadow line, com o contorno escurecido, está disponível como acessório opcional. O porta-malas é capaz de acomodar 360 litros de bagagens.

Internamente, o hatch esportivo evidencia sua esportividade e percepção de elevada qualidade por meio de acabamentos em alumínio Hexagon, com detalhes em preto High-gloss, no painel, console central e guarnições das portas; e do revestimento de couro que está presente nos bancos e no volante M Sport. Há ainda apoio de braço retrátil dianteiro, revestimento de teto BMW Individual em anthracite e tapetes de veludo.

E assim como os atributos do BMW M140i dedicados à esportividade e à dirigibilidade, a lista de equipamentos embarcados nesta versão está repleta de itens voltados para ressaltar o conforto e a exclusividade. Entre os principais destacam-se o Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave; bancos dianteiros esportivos e equipados com ajustes elétricos; ajuste lombar para motorista e passageiro dianteiros, ar-condicionado automático digital dual zone, sistema de som Harman Kardon – com amplificador digital, 12 alto-falantes (tweeters, alto-falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers), com 360 W de potência –, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e teto solar elétrico em cristal.

Conectividade e segurança

E assim como outros modelos da gama BMW, o BMW M140i agrega diversos equipamentos de conectividade e segurança avançadas. Entre os principais estão o Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais desenhados na superfície do dispositivo, e tela de alta resolução de 8,8 polegadas; pareamento Bluetooth de smartphones por meio de conexão sem fio; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Essa tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outro recurso adicional é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão wireless. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights, luzes dinâmicas que alternam a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.

O BMW M140i 2019 chega às concessionárias BMW em quatro opções de cores externas, sendo uma de acabamento sólido (Branco Alpino) e as outras metálicas (Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Estoril). O interior, por sua vez, traz cinco combinações de revestimentos, sendo quatro de couro Dakota – preto, Oyster, Cognac e preto com costura azul –, e uma em Anthracite, na cor preta, com couro Alcântara e costura azul.