BYD apresenta a minivan Tang Max com autonomia de 200 km no modo elétrico

A BYD revelou a minivan Tang Max, que será vendida na China e na Europa. O modelo híbrido de 272 cv promete rodar até 200 km no modo elétrico. A minivan possui capacidade para sete passageiros, 5 metros de comprimento e configurações tecnológicas avançadas no interior.
Publicado por Alan Corrêa em BYD dia 27/08/2024

A BYD revelou oficialmente a nova minivan Tang Max, que será comercializada inicialmente nos mercados chinês e europeu. Com 5 metros de comprimento e entre-eixos de 3 metros, o modelo se destaca pela motorização híbrida, que combina um motor turbo a gasolina de 1.5 litro e um motor elétrico, gerando um total de 272 cv. Essa configuração permite ao veículo percorrer até 200 km em modo totalmente elétrico, de acordo com o ciclo de testes chinês CLTC.

O design exterior da Tang Max foi mantido camuflado nas imagens divulgadas, mas é esperado que siga a linha visual dos atuais modelos Tang e Yuan Pro. Esse último, inclusive, foi exibido recentemente no Festival de Interlagos, no Brasil, e tem lançamento previsto no mercado brasileiro nos próximos meses. A aposta é que o Tang Max também traga uma estética moderna e sofisticada, alinhada às expectativas do público desses mercados.

A BYD apresentou a minivan Tang Max, um modelo híbrido com 272 cv e autonomia de 200 km no modo elétrico. O veículo tem capacidade para até sete passageiros e será vendido na China e Europa.
A BYD apresentou a minivan Tang Max, um modelo híbrido com 272 cv e autonomia de 200 km no modo elétrico. O veículo tem capacidade para até sete passageiros e será vendido na China e Europa.

Internamente, o Tang Max será configurado com um layout de assentos 2+2+3, proporcionando espaço para até sete ocupantes. O interior promete uma experiência de conforto e tecnologia, com a inclusão de telas para entretenimento dos passageiros e uma ampla central multimídia no painel frontal. Essa proposta de conectividade e entretenimento faz parte da estratégia da BYD de atrair famílias e motoristas que buscam um veículo versátil e moderno.

Apesar da confirmação da autonomia elétrica de 200 km, a montadora ainda não divulgou detalhes mais específicos sobre a bateria do Tang Max, como capacidade e tempo de recarga. Essas informações devem ser reveladas mais perto do lançamento oficial, que ainda não teve uma data definida. O que se sabe é que a BYD está posicionando o Tang Max como uma alternativa forte no segmento de minivans híbridas, destacando-se pela eficiência energética e pela proposta de oferecer uma boa performance em trajetos urbanos e rodoviários.

O Tang Max combina um motor a gasolina de 1.5 litro com um motor elétrico, proporcionando eficiência e desempenho. A autonomia de 200 km é garantida em modo totalmente elétrico, de acordo com o ciclo chinês CLTC.
O Tang Max combina um motor a gasolina de 1.5 litro com um motor elétrico, proporcionando eficiência e desempenho. A autonomia de 200 km é garantida em modo totalmente elétrico, de acordo com o ciclo chinês CLTC.

O mercado de veículos híbridos e elétricos tem mostrado crescimento tanto na China quanto na Europa, e a BYD busca ampliar sua participação com modelos como o Tang Max. A minivan atende a uma demanda crescente por veículos mais sustentáveis e eficientes, sem abrir mão de espaço e conforto. Esse equilíbrio entre tecnologia, autonomia e capacidade para passageiros coloca o Tang Max em uma posição interessante, especialmente para famílias e empresas que necessitam de um veículo espaçoso e eficiente.

A expectativa é que, nos próximos meses, mais detalhes sobre o Tang Max sejam revelados, incluindo informações sobre preços e possíveis versões adicionais do modelo. Até o momento, a BYD tem se mostrado uma das principais montadoras a apostar em veículos elétricos e híbridos no mercado global, e a chegada do Tang Max reforça essa estratégia, consolidando sua presença tanto na China quanto em mercados internacionais.

Fonte: Motor1 e RevistaCarro.