Notícias

Carro sem placas e estacionado em local proibido? Entenda por que Toguro foi preso em Balneário Camboriú

Influenciador Toguro foi preso em Balneário Camboriú após desacato a agentes da Guarda Municipal em uma ocorrência de trânsito envolvendo veículos estacionados de forma irregular.
Publicado em Notícias dia 9/01/2025 por Alan Corrêa

O influenciador Toguro foi detido em Balneário Camboriú na tarde de quinta-feira (9) após se envolver em uma confusão com a Guarda Municipal durante uma ocorrência de trânsito. Dois veículos estavam estacionados em local proibido, incluindo um Fiat Mobi sem placas com identificação da marca “Mansão Maromba”, de propriedade do influenciador.

Pontos Principais:

  • Dois veículos estavam estacionados em local proibido no Centro de Balneário Camboriú.
  • Um dos veículos, sem placas, tinha ligação com a marca Mansão Maromba.
  • Toguro e outros envolvidos desacataram agentes da Guarda Municipal.
  • Após assinar Termo Circunstanciado, o influenciador foi liberado.

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência, que culminou com a tentativa de remoção dos veículos por um guincho. Um dos homens envolvidos tentou retirar o carro à força e avançou contra um dos agentes, aumentando a tensão no local.

De acordo com informações da Guarda Municipal, Toguro estava fora do veículo e incentivou o condutor a reagir contra os agentes, além de fazer questionamentos e proferir ameaças. O influenciador, junto com os outros envolvidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sob acusação de desacato e ameaça.

A ocorrência foi registrada pelo delegado Alison Rocha, que lavrou um Termo Circunstanciado. Toguro foi liberado após assinar o documento, enquanto o veículo foi devidamente recolhido.

Toguro, empresário e professor de educação física, é conhecido na internet por seu conteúdo relacionado à musculação e pela criação da Mansão Maromba, um espaço voltado ao segmento fitness localizado em São Paulo. O influenciador conta com mais de 9,4 milhões de seguidores no Instagram.

O caso gerou repercussão, especialmente pela postura de Toguro durante a abordagem. A Guarda Municipal enfatizou que a ação foi necessária devido à violação de trânsito e à conduta dos envolvidos.

Fonte: Quem e NDMais.