Chega ao Brasil mais dois esportivos da Audi, RS4 e RS5

Ambos os modelos, RS4 Avant e RS5 Sportback chega com visual retocado, lista de equipamentos mais recheada e novos opcionais. Tanto a perua quanto o cupê de quatro portas receberam um novo conjunto óptico Full Led Matrix (com opcional a laser no RS 5) e detalhes na cor preta na frente do capô e nas laterais dos faróis.

Novidades
2 meses atrás
Chega ao Brasil mais dois esportivos da Audi, RS4 e RS5

Os dois últimos modelos lançados pela alemã no mercado brasileiro em 2020, chegaram dia 8 de dezembro, com valor de R$ 585.990 para o RS4 Avant, e R$ 605.990 para o RS5 Sportback. Com todos os itens opcionais o RS4 Avant acaba saindo por R$ 697.990, enquanto o RS5 Sportback fica por R$ 742.990.

Entre os opcionais estão o pacote de personalização externa com detalhes na cor preta (R$ 15 mil), a pintura especial Audi Exclusive (R$ 37 mil) e os freios de cerâmica (R$ 60 mil). O RS5 Sportback ainda pode receber rodas de 20 polegadas na cor bronze (R$ 25 mil).

Design, equipamentos e motor

Audi RS 5 Sportback
Audi RS 5 Sportback

No visual exterior as mudança foram bem visíveis, ambos possuem grade Singleframe mais larga e plana. No novo RS4, além do design característico de uma stationwagon Audi, o spoiler traseiro, grade do difusor e as ponteiras de escape conferem ao veículo um acabamento distinto. Já no RS5 os arcos das rodas estão 15 milímetros mais largos, além de ganhar novos desenhos nas soleiras laterais e na inserção do difusor na extremidade traseira, que engloba os dois grandes tubos de escape.

Audi RS 4 Avant
Audi RS 4 Avant

Por dentro, a dupla passa a contar com o novo sistema multimídia MMI Touch, com tela de 10,1 polegadas, capaz de mostrar informações sobre a temperatura do motor, aceleração longitudinal e do diferencial esportivo da tração integral quattro.

No novo Audi virtual cockpit plus que o Avant e o Sportback receberam, tem tela de 12,3 polegadas, e ainda dá para escolher entre várias telas – uma delas é o design de desempenho específico do RS, que exibe a escala de velocidade de rotação como um tipo de ângulo que inclui uma tela mais limpa. Quando o motorista usa o botão do volante do modo RS para selecionar um dos dois novos modos RS individuais, o design de desempenho específico do RS exibe os valores máximos de aceleração g, por exemplo. O head up display também traz gráficos exclusivos.

Interior tem detalhes de couro
Interior tem detalhes de couro

Ambos os modelos passam a ser equipados com controle de cruzeiro adaptativo, carregador de celular por indução e um novo sistema de som Bang & Olufsen.

A lista de itens de série inclui ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros esportivos, volante, console central e alavanca de câmbio revestidos de couro Alcântara, rodas de 20 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de manutenção de faixa e o Audi drive select, no qual é possível escolher entre os modos de condução conforto, automático, dinâmico e personalizável.

Por fim, o RS4 Avant e o RS5 Sportback compartilham um motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61,2 kgfm, acoplado a uma transmissão automática tiptronic de oito marchas. Sendo assim, a perua vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o cupê atinge 100 km/h em 3,9 segundos.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?