buscar
Carros

Chery Celer é um bom sedan 1.5 Flex

Uma boa opção para quem procura um carro sedan com bom preço é o Caoa Chery Celer, ele conta com motor 1.5 flex e 113 cavalos de potência.
Publicado em Carros dia 25/10/2018 por Alan Corrêa

Uma boa opção para quem procura um carro sedan com bom preço é o Caoa Chery Celer, ele conta com motor 1.5 flex e 113 cavalos de potência.

Preço

Segundo dados da tabela FIPE quando da elaboração desse texto, o modelo tem valor inicial em R$ 38.990, aproximadamente. Ele está ainda um pouco abaixo dos modelos de entrada de outras marcas, o que se torna uma grande vantagem para Chery, tanto mais que o seu motor é 1.5 enquanto que os de outras marcas nessa faixa de preço são 1.0 apenas.

Motorização

A motorização do Cler está composta pelo motor ACTECO 1.5 Flex, 4 cilindros em linha, 16 V, com 113 cv de potência e torque máximo de 152 Nm a 4.000 rpm. A transmissão é manual de 5 velocidades. A tração é dianteira e a direção conta com assistência hidráulica.

Chery Celer

No geral o modelo oferece mais que outros modelos de entrada, ou melhor, pelo preço de um modelo de entrada com motor 1.0 é possível ter acesso a um modelo mais potente, embora a marca não tenha o reconhecimento de outras mais tradicionais.

Segurança

A segurança é um dos elementos de destaque do novo Celer. Entre outros elementos importantes, o modelo traz chassi com cédula de segurança e as barras de proteção lateral, de maneira que em caso de acidente a cabine fica o máximo possível preservada, de modo que seus ocupantes estarão tão protegidos quanto possível.

Completo de fábrica

O novo Celer pretende ser um modelo completo já de fábrica. Ele traz os itens mais importantes que se pode esperar de um carro popular: ar condicionado, direção hidráulica, rádio AM/FM com USB e MP3, freios ABS com EDB, vidros e espelhos retrovisores elétricos.

Design moderno

Tanto em sua versão hatch quanto sedan, o novo Celer traz um design moderno e cativante, com curvas bem estudadas de modo a oferecer um visual elegante e ao mesmo tempo com boa aerodinâmica.

Versatilidade

Além de um belo design por fora, o modelo conta com muita versatilidade por dentro. Além de possuir um dos maiores porta-malas da categoria, ainda conta com o rebatimento dos bancos traseiros, permitindo a ampliação do espaço para bagagem.

Chery Celer

Sensor de estacionamento

O sensor de estacionamento é outro elemento que merece ser destacado, pois muita gente precisa dele como item indispensável para conseguir estacionar o veículo em vários lugares, como uma garagem mais apertada, uma vaga em shopping ou supermercado, etc.

Freios ABS com EDB

Outro item importante são os freios ABS com EDB. Esse mecanismo oferece uma segurança muito importante para os ocupantes. Com ele, a distância entre o início da frenagem e a parada completa é muito menor do que os freios comuns. Isso ajuda a evitar ou ao menos diminuir o impacto de uma possível colisão.

Chery Celer

O sistema atua evitando que as rodas sejam travadas ao se pisar no freio, de modo que o pneu não derrapa no chão. O sistema vai automaticamente encostando e desencostando as pinças do disco, de modo que as rodas nunca travam.

Assento do motorista com 6 posições

Um dos melhores itens de conforto é o de ajuste do banco do motorista em até 6 posições. Com isso, independente de quem dirija o veículo, a posição sempre estará correta para permitir uma visão perfeita sem deixar o condutor numa posição incômoda.

Chery Celer

Dimensões

As dimensões do modelo variam entre o hatch e o sedan. Seguem detalhadas abaixo:

Lista dos principais itens de série

Os principais itens de série do Celer são:

Ficha técnica detalhada

Chery Celer

A ficha técnica detalhada do modelo é a seguinte: