A Chery, em parceria com a Caoa, vai começar a produção do SUV Tiggo 8 no Brasil em 2024. As patentes do modelo foram registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O design do SUV foi apresentado no Salão de Pequim em abril deste ano.
O Tiggo 8 tem uma grade dianteira grande e faróis em LED em formato de “V”. As maçanetas são escamoteáveis e as rodas têm um desenho palitado. No interior, o SUV possui poucos botões e duas grandes telas, uma para os instrumentos do motorista e outra para a central multimídia.
A produção será realizada em Anápolis, Goiás. O grupo Caoa, parceiro da Chery no Brasil, confirmou a fabricação local do modelo. A estratégia inclui fazer do Tiggo 8 o primeiro híbrido plug-in produzido no país.
A produção local do Tiggo 8 faz parte de um investimento maior de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis. Esse investimento será realizado ao longo dos próximos cinco anos. Além do Tiggo 8, a produção também incluirá os modelos Tiggo 5X e Tiggo 7.
O objetivo é iniciar a produção do Tiggo 8 ainda neste ano. A expectativa é que o modelo tenha um impacto significativo no mercado de SUVs no Brasil. A Chery espera que a produção local ajude a aumentar a competitividade do modelo no país.
As informações sobre o novo Tiggo 8 foram confirmadas pela publicação das patentes e pela apresentação no Salão de Pequim. A produção local é uma parte importante da estratégia da Chery para o mercado brasileiro.
*Caoa e AutoEsporte.