Chevrolet revela primeira Silverado elétrica da história

O RST e o WT apresentam recursos públicos de carregamento rápido em DC de até 350 kW, permitindo que aproximadamente 100 milhas de alcance sejam adicionados em 10 minutos com base nas estimativas da GM.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 5/01/2022

Desenvolvido desde o início como uma picape totalmente elétrica na plataforma Ultium EV da GM, a Silverado EV oferece uma combinação inovadora de capacidade, desempenho e versatilidade, junto com tecnologias avançadas que podem evoluir o veículo ao longo do tempo.

“A Chevrolet revolucionou constantemente a franquia Silverado para torná-la a potência que é hoje”, disse Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet. “A plataforma Ultium é um facilitador crítico do desempenho de uma picape de próximo nível para clientes de frota e varejo, estejam eles atualmente dirigindo um Silverado ou considerando uma picape pela primeira vez.”

No lançamento, o Silverado EV estará disponível em duas configurações, uma RST First Edition e um modelo WT voltado para frotas, lá nos EUA, nada dela aqui no Brasil.

Propulsão movida a Ultium

Silverado EV RST
Silverado EV RST

O Silverado EV aproveita o poder da Plataforma Ultium, que é a base da estratégia de EV da GM e o impulsionador da visão da empresa para um futuro com zero emissões.

“A plataforma Ultium permitiu que nossas equipes de design e engenharia começassem do zero e criassem uma picape com desempenho e capacidade impressionantes”, disse Nichole Kraatz, engenheiro-chefe da Silverado EV. “O resultado é um testemunho verdadeiramente impressionante da criatividade e inovação que nossas equipes podem trazer ao mercado com velocidade e em escala.”

Uma nova arquitetura de carroceria, que aproveita com eficiência o pacote de bateria Ultium de 24 módulos disponível como parte da estrutura fundamental, permite o alcance impressionante do veículo. Este projeto estrutural integra a capacidade que os clientes da Silverado esperam de uma picape de tamanho normal em termos de resistência, durabilidade e desempenho, ao mesmo tempo que oferece uma direção mais confortável e confiante tanto dentro quanto fora da estrada.

Interior da Silverado EV RST
Interior da Silverado EV RST

Além disso, o chassi é projetado com suspensões dianteira e traseira independentes, com potência transferida para as rodas de 24 polegadas disponíveis no RST por meio de motores de tração dianteira e traseira que compõem o sistema e4WD. A Suspensão a Ar Adaptável Automática permite que o veículo seja levantado ou abaixado em até 2 polegadas (50 mm).

A capacidade de direção nas quatro rodas reduz o raio de viragem em velocidades mais baixas para maior capacidade de manobra em estacionamentos e melhora o manuseio e a estabilidade em velocidades mais altas, especialmente ao rebocar.

Os modelos RST e WT também vêm com modo de reboque / transporte, dispositivos de engate de reboque e um controlador de freio de reboque integrado e orientação de engate. O RST também inclui o Sistema de Reboque Avançado da Chevy.

Desempenho fenomenal

Chevrolet Silverado elétrica é mais rápida que Camaro
Chevrolet Silverado elétrica é mais rápida que Camaro

O RST e o WT apresentam recursos públicos de carregamento rápido em DC de até 350 kW, permitindo que aproximadamente 100 milhas de alcance sejam adicionados em 10 minutos com base nas estimativas da GM.

Quando combinado com a barra de energia de acessório disponível, o sistema de carregamento PowerBase do Silverado EV oferece até 10 tomadas, para fornecer um total de 10,2 kW de energia totalmente elétrica para inúmeras necessidades de local de trabalho ou recreativas, incluindo alimentar sua casa, com o equipamento necessário.

Versão WT terá 517 cv e 85,0 kgfm
Versão WT terá 517 cv e 85,0 kgfm

O Silverado EV também é capaz de carregar outro EV usando o cabo de carga acessório disponível, compartilhando sua energia em momentos de necessidade.

Com a crescente rede norte-americana de carregadores e o recurso Energy Assist no myChevrolet Mobile App, os motoristas podem criar um planejamento de rotas com uso eficiente de energia, mesmo durante o reboque.

Os proprietários de RST também têm acesso ao Ultium Charge 360, a abordagem holística da GM para carregamento de EV, que é projetado para simplificar a experiência geral de carregamento, incluindo acesso a mais de 100.000