Chevrolet Spin é o carro de 7 lugares mais vendido no Brasil

A procura por carros grandes com maior capacidade de assentos vem crescendo na última década, e nesse setor o modelo que tem dominado é o Chevrolet Spin. Atualmente, cerca de 60% das vendas do modelo são na configuração de 7 lugares.

Carros
4 meses atrás
Chevrolet Spin é o carro de 7 lugares mais vendido no Brasil

Desde 2012, quando o modelo foi lançado, este é o maior percentual de versões com 7 lugares vendidas. Isso se deve, provavelmente, ao fato de que, além de ter passado por diversas atualizações, agora a segunda fileira de bancos ganhou um sistema corrediço que facilita a configuração dos assentos.

Um carro muito versátil

Hoje em dia o que todos precisamos é de versatilidade. Usamos o carro para diversos tipos de atividades e com um número variado de pessoas. Percebendo essa necessidade, as marcas têm investido no desenvolvimento de veículos com maior quantidade de assentos, como é o caso da Chevrolet Spin que, numa de suas versões, pode ter até 7 lugares.

O modelo foi lançado em 2012 e de lá pra cá sofreu diversas atualizações, tanto no aspecto visual quanto na mecânica, e até mesmo na tecnologia. Recentemente, em um dos aprimoramentos, a segunda fileira de bancos – portanto a que fica imediatamente atrás do motorista – ganhou um sistema corrediço que permite ajustar sua posição.

Dessa forma, é possível aproveitar uma distância de 11cm para trás ou para frente, podendo proporcionar mais espaço para os ocupantes da segunda fileira, ou então mais espaço para quando for utilizar a terceira fileira. Também é possível ajustar o ângulo do encosto de todos os assentos.

Chevrolet Spin 2022 confirmada para o Brasil
Chevrolet Spin 2022 confirmada para o Brasil

Linha 2022 do crossover chega em breve

A nova linha 2022 do modelo chegará em breve nas concessionárias. As apostas vão para as versões de 7 lugares, que nesta nova linha estarão disponíveis nas versões Activ, que traz um design mais aventureiro, e a Premier, com mais sofisticação e refinamento.

Segundo a gerente de planejamento da montadora americana, a mudança no comportamento das famílias brasileiras têm incentivado a fabricante a dar mais atenção aos veículos maiores, especialmente a Spin de 7 lugares.

A percepção da formação de famílias maiores, algumas vezes fruto de relacionamentos anteriores, ou o auxílio de profissionais para cuidarem das crianças vem aumentando e começa a fazer parte da cultura. Diante desse cenário, um veículo com maior capacidade vem bem a calhar.

“O automóvel particular ganhou mais relevância diante da atual situação. Vemos cada vez mais casais formando novas famílias agregando também filhos de relacionamentos anteriores. Além disso, parentes e profissionais que ajudam na criação das crianças acabam participando também dos deslocamentos do dia a dia e de viagens. Muitas vezes só um automóvel de sete lugares consegue acomodar todo mundo com conforto e segurança”, explica Joyce Aguilera, gerente de planejamento da GM América do Sul.

Chevrolet Spin 2022 confirmada para o Brasil
Chevrolet Spin 2022 confirmada para o Brasil

Versão LS de trabalho também recebe novidades

Mas as novidades não ficam apenas por conta das versões mais caras do modelo. A versão LS, que se destina ao trabalho do dia a dia, também ganha mudanças na linha 2022. A partir de agora essa versão também poderá contar com a transmissão automática de 6 velocidades (AT6).

“O Chevrolet Spin também atende muito bem aqueles que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. E a transmissão automática vem se tornando um item cada vez mais considerado por este tipo de consumidor. Por isso decidimos lançar a versão de entrada do crossover com opção deste equipamento”, diz Isabel Souza, gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Nas versões de 5 lugares, que são Activ, LT e LS, o modelo tem um espaço de porta-malas avantajado, chegando a 710 litros, sem rebater a segunda fileira de bancos. Com isso, o modelo se transforma numa poderosa ferramenta de trabalho.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?