O novo Citroën C3 2019 está incrível. Com muita tecnologia, um design que só os franceses sabem desenhar, e com preço muito acessível, oferecendo um ótimo custo benefício em relação aos concorrentes no segmento. Realmente um carro excelente, especialmente para o uso urbano.
O preço do Citroën C3 não foge muito à regra dos carros “populares” que temos disponível no mercado brasileiro. O modelo ainda fica um pouco abaixo do preço de modelos como Ford New Fiesta, e um pouco acima do Chevrolet Onix em sua versão mais básica, mas oferece alguns diferenciais em relação a estes.
Suas 5 versões são:
As cores disponíveis são: Blanc Banquise (sólido) Blanc Nacré (perolizado) Gris Aluminium (metálico) Gris Grafito (metálico) Noir Perla-Nera (metálico) Dark Carmim (metálico) Rouge Rubi (metálico). Além disso conta com a possibilidade de ter o teto em bi-tom.
A motorização do C3 corresponde ao seu alto nível de tecnologia. Em sua primeira opção traz o motor 1.2 Pure Tech 12v, com 3 cilindros, 90 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 127 Nm a 2.750. Aliado a ele está o câmbio manual de 5 velocidades.
Como segunda opção conta com o motor VTi 1.6 16v, com 4 cilindros em linha, 118 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 158 Nm a 4.750. A transmissão é automática sequencial de 6 marchas (EAT6).
O modelo chega com uma versão inédita que se destaca das demais por seu visual diferenciado. Três elementos dão o realce a essa versão. Em primeiro lugar está o teto bi-ton, que deixa o carro mais personalizado, chamando a atenção por onde passa.
Outro elemento é o conjunto de rodas de alumínio aro 16 com um desenho exclusivo da versão, e que também não passa desapercebido. Ela conta com linhas marcantes e diferenciadas, como só a Citroën sabe fazer.
E o terceiro elemento é o Airbump, uma proteção nas laterais do carro que servem para protegê-lo de pequenas batidas e arranhões. Mas também lhe dão um ar mais esportivo e jovial.
Provavelmente uma das características que mais chama a atenção no modelo é seu teto panorâmico que dá aos ocupantes a impressão de não terem senão o céu sobre a cabeça. O vidro possui 1350 mm de comprimento, o que aumenta o campo de visão em 80o, uma experiência realmente impressionante.