Citroen lança C3 elétrico que pode rodar até 320 km com uma só carga

O novo Citroën ë-C3 foi revelado na Índia como um veículo elétrico único e versátil. Oferece mobilidade sem emissões e eficiência aprimorada. Possui 42 kW de potência e 143 Nm de torque, alcançando até 320 km por carga. Exclusivo para a região, mantém as virtudes do C3 e apresenta um conjunto compacto de motor, inversor e baterias.
Publicado em Notícias dia 31/01/2023 por Alan Corrêa

O novo Citroën ë-C3 foi revelado na Índia como um veículo elétrico único e versátil. Oferece mobilidade sem emissões e eficiência aprimorada.

Ele possui 42 kW de potência e 143 Nm de torque, alcançando até 320 km por carga. Exclusivo para a região, mantém as virtudes do C3 e apresenta um conjunto compacto de motor, inversor e baterias.

Novo Citroën C3 e entrega ainda mais eficiência, graças a um conjunto compacto de motor, inversor e baterias. Com 42 kW de potência e 143 Nm de torque, o ë-C3 é capaz de rodar até 320 km (ciclo ARAI) com uma só carga
Novo Citroën C3 e entrega ainda mais eficiência, graças a um conjunto compacto de motor, inversor e baterias. Com 42 kW de potência e 143 Nm de torque, o ë-C3 é capaz de rodar até 320 km (ciclo ARAI) com uma só carga

A plataforma modular CMP da Citroën permite desenvolvimento do ë-C3 sem comprometer conforto ou espaço.

A recarga da bateria pode ser feita no conforto de casa, por meio de um carregador monofásico de 15A, usando aparelhos do tipo wallbox, ou com recarga rápida em corrente contínua (DC), onde o ë-C3 vai de 10% a 80% do nível de bateria em 57 minutos
A recarga da bateria pode ser feita no conforto de casa, por meio de um carregador monofásico de 15A, usando aparelhos do tipo wallbox, ou com recarga rápida em corrente contínua (DC), onde o ë-C3 vai de 10% a 80% do nível de bateria em 57 minutos

Mantém 315 litros de porta-malas. Pode ser carregado em casa ou com recarga rápida em DC, de 10% a 80% em 57 min. Tecnologia de alta qualidade para melhor mobilidade elétrica.

Na cabine, a seleção de marcha é feita pelo novo seletor E-Toogle, bastando ao condutor movimentar o comando eletrônico integrado
Na cabine, a seleção de marcha é feita pelo novo seletor E-Toogle, bastando ao condutor movimentar o comando eletrônico integrado

Cabine moderna com seletor E-Toogle para seleção de marcha. Modo Eco para maximizar alcance por meio de resposta acelerador eficiente e regeneração de energia durante frenagem/desaceleração. Controle fácil e eficiência de condução.

Por enquanto o modelo não vem para o Brasil, mas é uma possibilidade para o futuro.

*Com informações da Stellantis.