Citroën revela novo C5 X, novo carro-chefe da marca

A parte mecânica se destaca com um sistema híbrido plug-in de 225 cv que utiliza o 1.6 turbo de 180 cv e mais um propulsor elétrico de 81 kW. Terá mais de 50 km de autonomia elétrica e será capaz de andar a até 135 km/h usando somente a energia das baterias. Além disso, a Citroën quer oferecer uma linha de motores a gasolina.
Publicado em Notícias dia 12/05/2021 por Alan Corrêa

O Citroën mais esperado de todos os tempos chegou, o C5 X é a mais nova inovação da montadora, tem tudo o que há de mais revolucionário em questão de tecnologia.

O modelo topo de linha vai encarar Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e Audi A6. A grande aposta do novo Citroën o C5 X está na mistura da carroceria sedã e perua com uma pegada de SUV.

Ele é menor do que os sedãs grandes alemães. Conta com 545 litros de capacidade no porta-malas, aumentando para 1.640 litros ao rebater os bancos traseiros, criando um assoalho reto.

Como é o novo C5 X

Com 4,80 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,48 m de altura, e 2,79 m de entre-eixos, o novo C5 X um teto reto como o de um sedã, mas a traseira é alongada como em uma station wagon. Junte isso com a altura semelhante à do C5 Aircross e você terá um crossover de verdade, que mescla elementos de diferentes tipos de automóveis.

Mas em questão de tecnologia o C5 X tem os mais avançados sistemas que proporciona conforto e bem-estar a todos os seus passageiros, com sistema de suspensão Advanced Comfort ele garante a mais suave viagem de todas, não importa se for apenas alguns quilômetros, alguns desse maravilhosos sistema permite o veículo controlar a velocidade média de acordo com radares ao longo do seu percurso, além do sistema de permanência na faixa de pedestre e o stop & go.

“Com seu estilo inovador, que mescla a elegância de um sedã, o dinamismo de um station wagon e o aspecto reconfortante de um SUV, o C5X traduz toda a audácia do estilo Citroën. A morfologia única, as linhas aerodinâmicas e a assinatura luminosa moderna fazem do modelo um autêntico Citroën, imediatamente reconhecível quando passa”, Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.

Um modelo totalmente inovador e imponente, tanto por dentro quanto por fora, bem robusto e alto com um belíssimo jogo de rodas aro 19″ faz com que você tenha aquela sensação de estar voando baixo, literalmente, pois esse veículo quase pode se comparar a uma nave de tanta tecnologia e aprimoração desenvolvida pensando no bem estar de quem desfruta desse carro.

Para garantir seu conforto o interior dessa combinação de sedã com station wagon e porte de SUV, ele tem um excelentíssimo espaço interno, merecendo nada mais que um considerável sistema para os bancos, o Advanced Comfort, a quem diga que esses assentos são melhores que muito sofás por aí.

O C5 X possui um painel amplo com uma tela multimídia de 12″ no centro do painel, o teto é todo em vidro dando ainda mais sofisticação e luminosidade no interior do veículo. Para melhorar ainda mais a comodidade e segurança, os vidros traseiro e dianteiro são laminados e acústicos, garantindo que os barulhos externos não incomodem, já que o veículo é extremamente silencioso, principalmente na sua versão híbrida recarregável.

“Com o C5 X, a Citroën ganha um veículo topo de linha ambicioso e agregador, uma verdadeira ferramenta de conquista para clientes cada vez mais propensos a partir à descoberta do mundo. Uma proposta audaciosa e inédita, que encarna plenamente todo o know-how da Citroën em matéria de inovação e bem-estar”, afirma Vincent Cobée, CEO da Citroën

A parte mecânica se destaca com um sistema híbrido plug-in de 225 cv que utiliza o 1.6 turbo de 180 cv e mais um propulsor elétrico de 81 kW. Terá mais de 50 km de autonomia elétrica e será capaz de andar a até 135 km/h usando somente a energia das baterias. Além disso, a Citroën quer oferecer uma linha de motores a gasolina.

Por fim, o novo Citroën C5 X 2021 começará a ser vendido na Europa no 2º semestre, com produção na China. Para o Brasil não há nenhuma chance de o modelo aparecer para venda aqui, já que a marca acabou desistindo até mesmo do Citroën C5 Aircross, SUV médio que faria dupla com o Peugeot 3008.