Cocheça o Audi e-tron S Sportback 100% elétrico

O novo Audi e-tron S Sportback é a sensação do momento. O modelo é 100% elétrico e está equipado por dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro, conferindo muita potência ao veículo. O modelo pode ser configurado no site oficial da marca. Algumas personalizações são possíveis, mesmo antes da produção. O primeiro veículo com três motores produzido em série no mundo.
Publicado por Pablo Silva em Carros dia 7/05/2021

O novo Audi e-tron S Sportback é a sensação do momento. O modelo é 100% elétrico e está equipado por dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro, conferindo muita potência ao veículo.

O modelo pode ser configurado no site oficial da marca. Algumas personalizações são possíveis, mesmo antes da produção. O primeiro veículo com três motores produzido em série no mundo.

Motorização incrível e inédita

O Audi e-tron S Sportback tem uma motorização absolutamente incrível, e também inédita. Está composta por dois motores acoplados ao eixo traseiro e um terceiro motor acoplado ao eixo dianteiro.

Em conjunto, são capazes de entregar 973 Nm de torque e 503 cv de potência. O modelo é capaz de alcançar de 0-100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h, mas limitado eletronicamente. A bateria tem capacidade de 95 kWh, com uma autonomia de até 380 km.

Numa condução comum apenas os dois motores traseiros fazem o trabalho. Quando o motorista exige mais desempenho do carro, o motor dianteiro entra em ação, o que possibilita a prática de exercícios de drift.

Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)
Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)

O preço também é exclusivo

Além dos motores, o Audi e-tron S Sportback tem mais algo exclusivo: o preço. Os valores começam a partir de R$ 779.990,00, mas com a personalização de alguns itens especiais esse valor pode subir ainda mais. A pré-venda já começou e as reservas podem ser feitas no site oficial da marca.

Tração Quattro

Um dos grandes destaques do Audi e-tron S Sportback é sua tração Quattro, que agora é elétrica. Essa nova tração foi aprimorada com vetorização de torque. Dessa forma, cada motor traseiro envia torque diretamente para sua respectiva roda, dispensando a necessidade diferencial mecânico.

“Se o controle de estabilização estiver definido como Sport e o Audi drive select selecionado no modo Dynamic, o carro possibilita um alto nível de dinâmica transversal, inclusive com exercícios de drift”.

Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)
Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)

Aerodinâmica perfeita

Claro que um carro como esse precisa ter uma aerodinâmica à altura da engenharia mecânica. O modelo conta com retrovisores externos virtuais e câmeras que enviam a imagem para uma tela de alta definição dentro do veículo. Tudo isso para proporcionar o melhor coeficiente de arrasto.

Além disso, as novas extensões do arco da roda contribuem para harmonizar a aerodinâmica a um visual esportivo. O conjunto de inovações permite atingir um coeficiente de arrasto de apenas 0,26.

Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)
Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)

Design externo com grande esportividade

O Audi e-tron S Sportback está com o visual muito mais esportivo e agressivo.Os para-choques dianteiro e traseiro trazem contornos fortes e entradas de ar maiores, que lhe conferem um aspecto mais imponente, com acabamentos cromados na parte dianteira e traseira.

Além disso, o modelo conta com o novo conjunto óptico Full LED Digital Matrix, que vem como tecnologia de última geração. Entre as novidades, podemos destacar o feixe de luz com 1,3 milhão de pixels que oferece diversas funções.

Entre elas destacamos a função que se inicia logo ao ligar e desligar o veículo, que projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e personalizada, que pode inclusive conter a palavra “e-tron”.

Mas o melhor de tudo fica por conta da iluminação da faixa de rodagem, que destacam e se ajustam à largura da faixa, além de projetar pequenas setas no piso logo à frente do veículo. Uma obra prima da tecnologia.

Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)
Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)

Interior moderno e sofisticado

Dá pra imaginar sem grande dificuldade que o cuidado na criação do interior do Audi e-tron S Sportback foi imenso. De fato, seu interior é muito moderno e sofisticado, com predominância de cores escuras.

Os assentos super esportivos, com acabamento em couro valcona, são ajustáveis ​​eletricamente e contam com memória para o banco do motorista. O acabamento do painel é feito em fibra de carbono, e ainda conta com pacote de iluminação ambiente, que dá destaque às curvas do painel e deixa o ambiente mais agradável. São no total 30 opções de cores.

Na parte de tecnologia o modelo também não deixa a desejar. Está equipado com o sistema de controle digital sensível ao toque MMI Touch com duas grandes telas centrais. Além disso, ainda tem um terceiro display que é o painel de instrumentos, com o sistema Audi virtual cockpit. O sistema de som é o Bang & Olufsen 3D, e conta com 16 alto-falantes e 705 Watts de potência.

Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)
Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)

Opcionais que poderão ser acrescentados

O Audi e-tron S Sportback permite personalizar sete componentes do veículo, sem custo adicional, que são:

  • nove cores externas (além de várias outras Audi Exclusive)
  • dois desenhos de roda
  • duas cores de pinças de freio
  • design exterior com detalhes em preto ou em alumínio
  • três acabamentos para a capa do retrovisor
  • cor do couro nos assentos
  • acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano.

Além disso, tem opcionais com custo adicional, que são os retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision. Um carro pra ninguém colocar defeito.

Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)
Audi e-tron S Sportback (foto: divulgação)