Com cara de Golf, porém com visual mais simples, VW Polo 2022 já foi flagrado

O Volkswagen Polo 2022 terá reestilização inspirada nos novos Golf e Tiguan.

Novidades
1 mês atrás
Com cara de Golf, porém com visual mais simples, VW Polo 2022 já foi flagrado

Sua apresentação é esperada para este ano na Europa e deve chegar ao Brasil somente em 2022, para enfrentar HB20, Onix e Argo.

Tem novidade vindo por aí

O novo hatch foi flagrado em testes na Europa, com adesivos na cor da carroceria para esconder faróis e lanternas com novo desenho. A dianteira está bem mais simples, os faróis ganharam novo esquema de iluminação e distribuição dos elementos, com formato mais fino e alongado. A grade parece estar levemente mais fina e a barra cromada passou para a parte de baixo, conectando os faróis. Enquanto isso, o para-choque tem entradas de ar laterais mais pronunciadas.

Polo vai ganhar reestilização no país até 2022
Polo vai ganhar reestilização no país até 2022

As grandes mudanças serão na traseira, mesmo com uma boa camuflagem é possível notar que as lanternas serão mais largas, invadindo a tampa do porta-malas, exatamente como é na nova geração do Golf.

Outro destaque na traseira é o para-choque, que usa saídas de ar falsas semelhantes às do Polo R-Line vendido na Europa. Todas essas modificações deixaram o Polo 2022 com um jeito mais esportivo do que o atual.

Só as rodas que não agradou muito, sendo de aço com calotas, mas por se tratar de um protótipo inicial pode ser que ele só apareceu usando as rodas que estavam disponíveis ao invés de usar uma de liga leve, ou pode ser uma versão básica.

Traseira do Volkswagen Polo 2022
Traseira do Volkswagen Polo 2022

Já no interior espera-se que o design receba uma evolução, pois na Europa o Polo apareceu com plásticos mais rígidos que os do seu antecessor. Deve acontecer ainda uma atualização para o painel de instrumentos digital e a central multimídia, trazendo um pouco da tecnologia do Golf para o segmento abaixo, além de um novo volante da VW com o logotipo atualizado da marca.

Em relação a motorização não se sabe ainda se a Volkswagen prepara alguma mudança para o modelo brasileiro, mas na Europa as coisas são diferentes, e o compacto pode receber um sistema híbrido leve.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?