Como lavar o carro a seco em casa

Quem é que não adora aquela sensação de carro limpo, pintura brilhante, muitas vezes dando a impressão de que se tem um novo carro?

Novidades
2 meses atrás
Como lavar o carro a seco em casa

Não estamos mais em tempos de longas lavagens com mangueira na calçada, onde litros e mais litros de água eram gastos sem qualquer preocupação.

Por que aderir?

O abastecimento de água começou a ser um grave problema e à lavagem a seco tornou se uma opção muito interessante para, principalmente, auxiliar o meio ambiente.

A lavagem tradicional pode gastar, em média, 500 litros de água enquanto a lavagem a seco utiliza menos de 1 litro.

É uma diferença gritante principalmente quando se pensa em economia e preservação do meio ambiente.

Como fazer?

A lavagem a seco, diferente do que você pode pensar, não tem segredos. Você vai precisar de um shampoo (para lavagem a seco), panos de microfibra é um borrifador.
Para começar, o shampoo deve ser diluído conforme o fabricante orientar; em média , em 350 ml para carros pequenos e 500ml para carros grandes .

Essa solução deve ser borrifada no veículos depois retirada com o pano de microfibra, sempre com movimentos horizontais ou verticais, em sentido único. Essa etapa tira a sujeira que fica acumulada no carro . Não fazer movimentos circulares e vai e vem garante que a pintura não seja riscada. Você deve dobrar o pano e ir utilizando todas as partes, sem utilizar o pano de uma parte anterior pois isso pode riscar a pintura . Se você dobrar o pano em 4 partes, terá 8 lados para utilização .

Como as rodas têm o acúmulo da maior quantidade de sujeira , devem ser a última então desse processo .

Estando o carro todo limpo, inicia se a segunda parte da lavagem a seco , que vai conferir brilho , acabamento da carroceria, logo depois o produto deve ser aplicado na lataria , realizando movimentos circulares com o pano de microfibra .

Risca a pintura?

Mas, como acreditar que a lavagem a seco não risca a pintura dos carros? Muita gente se nega a utilizar essa técnica pois pensa que, dessa forma , seu carro terá muitos riscos e arranhões .

Na verdade, isso é um mito. Nas lavagens convencionais, há muito mais risco de seu veículo ser riscado, ainda mais atualmente, onde os estabelecimentos têm que utilizar água de reuso, o que pode levar muitas impurezas e consequentes riscos. Os carros com um grande acúmulo de sujeira não são indicados a receber esse tipo de lavagem, indicado para baixa e média sujidade apenas.

Em cerca de 30 minutos consegue se finalizar o processo a seco, praticamente o mesmo tempo que se gasta numa lavagem convencional e, ainda pode se contar com economia de muitos litros de água ajudando o meio ambiente.

Preço

Diferente do que você pode estar pensando, a lavagem a seco não sai mais caro. Ela pode, na verdade, sair mais barato para seu bolso e para o meio ambiente.

Mas, para que a lavagem a seco realmente funcione da melhor forma, caso for fazer sozinho, obedeça a todas as orientações que acabamos de passar para evitar danos na pintura de seu veículo. Se escolher algum estabelecimento para realiza-la, certifique se que é um local sério, que presta um serviço correto e com qualidade.

Agora é só escolher o tipo de lavagem e aproveitar seu carro limpo e brilhante.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?