Conheça a Ferrari 812 GTS

Poucos carros no mundo inteiro mexem com o imaginário das pessoas como uma Ferrari. Ícone de velocidade, refino e luxo, a marca italiana já transcendeu o ponto de ser apenas uma marca de carros e se tornou um sinônimo de excelência e desejo.

Carros
6 meses atrás
Conheça a Ferrari 812 GTS

Um dos lançamentos da marca do cavalinho fica por conta da Ferrari 812 GTS, superesportivo das antigas com requintes de modernidade. Uma combinação a moda antiga que com a pitada dos italianos não tem como dar errado.

Um conversível sempre agrada

A Ferrari sempre teve modelos conversíveis que agradaram ao público, mas outros nem tanto, como foi o caso da California que, mesmo que possuísse um motor de 8 cilindros, acabou não caindo nas graças dos entusiastas, erro este que a Ferrari tenta concertar com a Portofino. Por outro lado, modelos como a F430 spider e a 458 spider já tiveram uma melhor aderência do público.

Os mais fanáticos pela marca italiana sabem que a 812 GTS é a versão conversível da 812 Superfast, um dos superesportivos de topo da marca. O desempenho da GTS não é o mesmo do que o da versão cupê por conta do maior peso e as adaptações para acomodar a capota, mas nada que comprometa a diversão.

As principais mudanças da 812 GTS para a Superfast são de que o difusor de ar foi modificado e o porta-malas foi diminuído de 320 para 210 litros.

Ferrari 812 GTS
Ferrari 812 GTS

Interior simples, porém caprichado

Não da para dizer que o interior de uma Ferrari é simples, porém para os padrões de preço do veículo, alguns mimos são deixados de lado para visar principalmente o prazer de dirigir um carro da marca, afinal, o principal de qualquer Ferrari é passar a sensação de esportividade e luxo, e não luxo ao extremo como marcas como a Rolls Royce.

Interior da Ferrari 812 GTS
Interior da Ferrari 812 GTS

Mas se engana quem pensa que o interior da 812 GTS é realmente simples. Muito pelo contrário! Seus materiais de construção são caríssimos e de primeira qualidade, fazendo com que a sensação de estar dentro de uma seja sem igual! A novidade do interior fica por conta de uma segunda tela para controles das funções do veículo para o passageiro.

Interior da Ferrari 812 GTS
Interior da Ferrari 812 GTS

V12 está morto? Não para a Ferrari!

A tendência atual de motorização de todos os veículos, tanto comuns quanto exóticos, é o downsizing, ou seja, motores menores, porém turbinados para maior economia de combustível, indo contra a vontade de muitos entusiastas automotivos. Por conta disso, muitos dão os motores V10 e V12 praticamente extintos e os V8 com os dias contados.

Ferrari 812 GTS
Ferrari 812 GTS

E você acha que a Ferrari, como uma das principais e mais tradicionais montadoras de esportivos do mundo está indo por esse caminho? Bem, para a alegria dos entusiastas e admiradores dos altos roncos, não ao menos com a linha 812!

Ferrari 812 GTS
Ferrari 812 GTS

A 812 GTS vem equipada com um motor 6.5 aspirado de (pasmem) 12 cilíndros em V. Juntamente a um câmbio automático de dupla embreagem de sete marchas, o veículo consegue render incríveis 800 cv de potência e 73,2 kgfm de torque, fazendo com que a mesma fizesse 0-100 em apenas 3 segundos, lhe rendendo o título de conversível mais potente do planeta.

Ferrari 812 GTS
Ferrari 812 GTS

Chega no Brasil?

Agora você deve estar se perguntando se nós teremos o prazer de ter em terras tupinambás uma máquina como esta, certo? Não apenas uma, como duas unidades da 812 GTS já foram confirmadas para o Brasil.

Chegando pela bagatela de 5,8 milhões de reais, uma das unidades chega neste ano já arrematada, enquanto a segunda unidade importada oficialmente chegará em meados de 2021.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?