Conheça a Nova Ferrari de 1.000 cv que acaba de desembarcar no Brasil

A Nova Ferrari de 1.000 cv chega ao Brasil por R$ 6,9 milhões. O modelo SF90 Stradale da marca italiana já está vendido, mas espera-se ainda para este ano a chegada de novas unidades. O número 90 é uma celebração às nove décadas da Scuderia Ferrari.

Notícias
2 meses atrás
Conheça a Nova Ferrari de 1.000 cv que acaba de desembarcar no Brasil

Além do preço, a nova Ferrari tem outras características únicas. Entre elas a de ser o primeiro híbrido da marca. Também, um dos poucos carros de 1.000 cv rodando nas ruas brasileiras.

Uma Ferrari moderna, exclusiva

A Nova Ferrari SF90 Stradale é um símbolo de conquista tecnológica, sendo o primeiro modelo híbrido da marca, e apesar de um motor elétrico aliado ao motor de combustão, ainda é capaz de entregar 1.000 cv de potência.

Claro que isso tem um preço, e não é baixo. A Ferrari SF90 Stradale custa R$ 6,9 milhões. Mas não pense que isso é um obstáculo à sua venda. Tem muita gente capaz e disposta a pagar esse valor no modelo icônico. Aliás, já tem gente na fila esperando que cheguem novas unidades, o que vai depender da disponibilidade da fábrica italiana.

Nova Ferrari SF90 Stradale
Nova Ferrari SF90 Stradale

Condições para comprar

Para comprar a Ferrari SF90 Stradale não basta ter o dinheiro, é preciso ter um bom relacionamento com a marca, ou seja, ter outros modelos dela na garagem. Mas a marca vai analisar o perfil do comprador? Vai sim…

Configuração impressionante

A Ferrari SF90 Stradale é o modelo com maior desempenho da montadora italiana, contando com um motor 3.9 V8 biturbo (combustão) de impressionantes 780 cv – igual à F8 Tributo, mas com 60 cv extras – além de outros três propulsores elétricos de 220 cv de potência. A some dá exatamente 1.000 cv.

Isso não é tudo! Desses três propulsores elétricos, um é possui sistema semelhante ao da Fórmula 1, o MGU-K “Motor Generator Unit Kinetic”, colocado entre o propulsor principal e o câmbio. Enquanto isso, os outros dois estão dispostos nas rodas dianteiras.

Nova Ferrari SF90 Stradale
Nova Ferrari SF90 Stradale

Câmbio excepcional

Uma das principais peças dessa máquina é a transmissão excepcional que a equipa. O câmbio automatizado de dupla embreagem conta com 8 marchas – uma evolução em relação ao anterior de 7 velocidades – que proporciona a máxima eficiência energética ao modelo, tornando um dos mais rápidos e velozes do mundo.

Com toda essa composição realmente impressionante, a Ferrari SF90 Stradale é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,5s e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h. Um “detalhe” importante é que a aerodinâmica foi pensada para exercer 390 quilos de downforce a 250 km/h, o que deixa o carro bem “grudado” no chão.

Nova Ferrari SF90 Stradale
Nova Ferrari SF90 Stradale

Interior inspirado na aeronáutica

Um dos destaques da Ferrari SF90 Stradale é o seu interior, inspirado na aeronáutica. O modelo conta com comandos no console central. Outro item exclusivo é o painel de instrumentos 100% digital com tela de 16 polegadas.

Por fim, a montadora de Maranello aceitou a realidade de um futuro elétrico para os carros. O resultado é um superesportivo que combina combustão à eletricidade, uma transição inteligente e eficiente rumo ao futuro.

Nova Ferrari SF90 Stradale
Nova Ferrari SF90 Stradale

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?