Conheça a nova Fiat Strada 2020

O segmento das picapes pequenas já foi um dos mais cobiçados do mercado. Visando atingir aqueles que buscam um veículo específico para trabalhar e não tão grande e caro igual uma picape média, elas já viveram dias melhores.

Carros
6 meses atrás
Conheça a nova Fiat Strada 2020

Vendo seus modelos mais defasados, carros até então muito vistos como Montana ou Saveiro já são difíceis de serem encontradas 0 km. Pensando em reviver o mercado e continuar na liderança da categoria, a Fiat trouxe a nova geração da Strada completamente renovada.

Uma Mini-Toro?

Se a principal reclamação sobre a Strada antiga era o design defasado, esse problema foi resolvido com extremo sucesso!

Seu visual foi completamente repaginado e inspirado totalmente na Toro, picape que disputa mercado com a Duster Oroch. Sua principal mudança na dianteira além do novo conjunto ótico em LED na versão de topo é a adesão do novo logo da Fiat, com apenas as letras da marca prateadas e destacadas na frente.

Fiat Strada 2020
Fiat Strada 2020

A traseira sofreu alterações nos faróis que se estendem pela lataria e pelo mesmo logo utilizado na frente, causando uma boa impressão. Suas linhas um pouco mais robustas e mais curvadas fizeram da Strada um legítimo “filhote” da Toro.

Agora com 208 mm do solo e 24º de ângulo de entrada, a Strada ganhou novidades na capacidade de carga. Agora, é possível carregar 720 kg e 1354 litros na cabine simples e 650 kg e 844 litros na cabine dupla, que agora adota o conceito de cinco lugares (igual em uma picape média), fator inédito nesse segmento.

Fiat Strada 2020
Fiat Strada 2020

Existem duas opções de motorização: O já antigo Fire EVO 1.4 de 88 cv e 12,5 kgfm na versão de entrada e o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm nas versões acima. O câmbio é um manual de 5 marchas em todas as versões.

Fiat Strada 2020
Fiat Strada 2020

Interior remodelado

Fiat Strada 2020
Fiat Strada 2020

O “interior de Palio” que os demais veículos da Fiat apresentavam era uma reclamação dos clientes por conta de já ser um projeto ultrapassado. Porém, esse problema já foi resolvido.

Com a adição de novos bancos, volante no mesmo formato do Mobi, velocímetro com uma pequena tela digital ao meio, central multimídia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, sensor de estacionamento, câmera de ré e comandos no volante, a Fiat Strada volta a ser atrativa para os clientes por dentro, mesmo aparentando ser uma versão simplificada da Toro.

Preço e versões

Nova Fiat Strada 2020
Nova Fiat Strada 2020

A Fiat ainda não divulgou o preço final da nova Strada, mas já existem alguns rumores dos preços que a mesma terá.
A versão de entrada (Endurance) partirá de 65 mil com cabine simples e 72 mil com cabine dupla, a intermediária (Freedom) custando 73 mil a cabine simples e 80 mil cabine dupla. A versão de topo, a Volcano, deverá custar 85 mil reais, apenas com opção de cabine dupla.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?