buscar
Notícias

Conheça o “cão-sultor” de vendas de carros

Já estamos mais que acostumados com celebridades da internet, que apesar de não estarem na televisão convencional, fazem sucesso entre determinados públicos, especialmente nos mais jovens. Pois bem, agora, além de pessoas influenciadoras, a Hyundai elevou aos galarins da glória um simples cão vira-lata, ou melhor, cão-sultor. A “celebridade” fez uma visita na fábrica da montadora localizada em Piracicaba.
Publicado em Notícias dia 13/01/2021 por Alan Corrêa

Já estamos mais que acostumados com celebridades da internet, que apesar de não estarem na televisão convencional, fazem sucesso entre determinados públicos, especialmente nos mais jovens.

Pois bem, agora, além de pessoas influenciadoras, a Hyundai elevou aos galarins da glória um simples cão vira-lata, ou melhor, cão-sultor. A “celebridade” fez uma visita na fábrica da montadora localizada em Piracicaba.

Crachá de funcionário para o cãozinho

O pequeno vira-lata caramelo iniciou sua “carreira” de sucesso logo depois de ser adotado pela revendedora HMB Prime, localizada na cidade de Serra, Espírito Santo, e “auxiliar” na recepção dos clientes, o que lhe deu direito, em pouco tempo, ao crachá de funcionário da loja.

“Cão-sultor” de vendas da Hyundai

“Influencer” digital

O pequeno cão caramelo tornou-se rapidamente um influencer digital e conta hoje com mais de 170mil seguidores em suas redes sociais. Seu principal “trabalho” foi incentivar a marca a preparar suas concessionárias para receber os pets dos clientes, o que já acontece em praticamente 100% delas.

“Cão-sultor” de vendas da Hyundai

Uma visita incomum

Ao chegar, o cão-sultor foi recebido pelo presidente e o vice-presidente da Hyundai na América Central e do Sul, tal como se faz para uma autoridade ao visitar as instalações da fábrica.

Em seguida, foi conduzido pelos vários setores da linha de montagem, qualidade e pista de testes. Não é preciso dizer que ele chamou a atenção dos funcionários, que quiseram tirar fotos com o Tucson, como passou a ser chamado. Natural, trata-se de uma celebridade.

“Cão-sultor” de vendas da Hyundai

Visita arrecada mais de 500 quilos de ração

Um dos destaques da visita foi a arrecadação de mais de 500 quilos de ração, o que foi realizado em parceria com a Petz, grupo que atua também no cuidado aos animais de rua da região.

De cão de rua a celebridade

A história do Tucson é comovente. Em abril do ano passado o cãozinho apareceu junto às dependências da loja num momento de intensa chuva. Com um pouco mais de um ano, o pequeno cão abandonado encontrou um novo lar, recebeu nome e cuidados, e aulas de adestramento semanais.

“Cão-sultor” de vendas da Hyundai

As primeiras imagens do cão-sultor foram divulgadas no Dia Nacional do Vira-lata. Na ocasião, Tucson apareceu com crachá de funcionário junto à porta da loja. O post repercutiu em todo Brasil, e alcançou relevância até mesmo na matriz da Hyundai na Coreia do Sul e em países como Austrália, China, Estados Unidos, Índia e México.

O resto foi fácil. Em menos de um mês o cão-sultor de vendas já alcançava 150mil seguidores. Para acompanhar mais detalhes da visita e da rotina do cãozinho caramelo, acesse a sua página no Facebook ou o perfil no Instagram.