Conheça o Novo Audi A3 que estreia em breve no Brasil

No ano passado a maior parte dos lançamentos foram adiados para 2021, e agora estão chegando novidades em quantidade no setor automobilístico. Apesar da crise, as fabricantes estão investindo pesado em novos modelos.

Novidades
3 semanas atrás
Conheça o Novo Audi A3 que estreia em breve no Brasil

Entre essas novidades, talvez uma das mais esperadas, está o Novo Audi A3 – nas versões hatch e sedã – que deve chegar ao Brasil no segundo semestre. O modelo poderá vir com a oitava geração de motor do Golf.

Nova geração do Audi A3 no Brasil

A tão esperada nova geração do Audi A3 está prestes a desembarcar no Brasil. Sua chegada está prevista para o segundo semestre de 2021. O modelo deverá chegar na versão hatch e sedã ao mesmo tempo, ou com um pequeno intervalo de diferença.

Os grandes rivais do novo Audi A3 serão os modelos BMW Série 1 e Série 2 Gran Coupé, e Mercedes-Benz Classe A e sua variante sedã. O modelo será importado, e sua produção não virá para a fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)
Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)

Qual será a motorização?

Embora a fabricante ainda não tenha confirmado ou desmentido, as especulações quanto à motorização apontam para o motor do Golf 8, como já acontece onde o modelo está em circulação lá fora.

Neste caso, seria o motor 1.5 turbo capaz de gerar até 150 cv de potência, aliado a uma embreagem dupla e com transmissão de 7 velocidades. É o que os fãs de carro esperam para a versão brasileira.

Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)
Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)

Plataforma MQB

Exatamente, se você pensou que o novo Audi A3 seria construído sobre a plataforma MQB acertou em cheio. O Modelo – na versão hatch – cresceu e ficou com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metro de largura (sem os espelhos), um pouco mais de 3 centímetros em comparação com a geração anterior. Já a altura de 1,43 m e a distância entre eixos de 2,64 m continuam como antes e o porta-malas ficou com 380 litros.

Na versão sedã, o novo Audi A3 ficou 4 cm mais longo que o antecessor, com 4,50 metros. Além disso, cresceu também para os lados e para cima em 2 cm e 1 cm, respectivamente. A distância entre-eixos permanece igual, 2,63 m, e o porta-malas com 425 litros.

Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)
Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)

Uma nova identidade visual

A Audi está inaugurando uma nova identidade visual, a qual está presente também no Novo Audi A3. Essa nova “cara” apresenta grades frontais maiores, mais agressivas. Os faróis também estão diferentes, quase como se quisesse apresentar uma flecha.

Por dentro também temos novidades. A manopla é feita em alumínio ou carbono – um luxo só – e as maçanetas em aço escovado. Painel de instrumentos e volante também são novos, mais modernos e esportivos.

Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)
Novo Audi A3 2021 (foto: divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?