Conheça o TAC Stark

A TAC Motors, ou “Tecnologia Automotiva Catarinense” é uma empresa automotiva brasileira criada em 2004 em Joinville, Santa Catarina. O principal modelo da marca é o Stark 4WD que existe desde 2009 e que agora foi renovado. O valor assusta um pouco, mas estamos falando num “brinquedo” de luxo de fabricação restrita.

Carros
12 meses atrás
Conheça o TAC Stark

Preço elevado

O preço inicial do modelo é de aproximadamente R$ 115.000, mas pode subir bastante já que uma das principais características da marca é o alto grau de personificação que os modelos podem ter, sendo possível os clientes escolherem praticamente tudo no veículo.

As cores comercializadas são: branca, amarela, verde, vermelha, preta, azul, vinho e laranja Atacama. Mas como se disse antes, isso também pode ser personalizado.

O novo modelo

O novo modelo da TAC é o Stark Black Cover, uma renovação do famoso Stark 4WD, que agora vem equipado com o motor 2.3 Turbodiesel da FPT, capaz de proporcionar 127 cv de potência a 3.600 rpm e torque máximo de 30,6 kgfm a 1.800 rpm. Sua transmissão ainda é, como na geração anterior, manual de 5 velocidades.

A tração BorgWarner conta com quatro possibilidades de atuação: 4×2/4×4/4×4 com reduzida e 4×2/Eixo motriz traseiro. Além disso, o modelo conta com suspensão independente em cada uma das rodas.

Os principais itens de série são: direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, farol de neblina e banco traseiro rebatível, rodas de liga leve, retrovisores externos elétricos com luzes integradas e volante com regulagem de altura.

Situação da empresa preocupa

A empresa é formada por capital privado e público, de modo especial os estados do Ceará e Santa Catarina fazem parte dos investidores. Santa Catarina porque foi onde surgiu a empresa e o Ceará porque é onde se encontra a Sede da empresa no momento, cuja mudança deveu-se aos incentivos fiscais.

Devido à crise em que o país, a empresa encontra bastante dificuldade para comercializar seu produto, uma vez que se trata não de um veículo comum, mas de um “brinquedo” de luxo, se assim podemos dizer.

Por isso, a TAC opera com prejuízo no momento, pois seriam necessárias 400 vendas do Stark para chegar ao equilíbrio financeiro. Em 2017 foram vendidas apenas 25 unidades. Em 2018, entretanto, esse número quadruplicou, permitindo à empresa criar novas expectativas quanto ao mercado nacional.

Esse crescimento incentivou a empresa a investir mais 150 milhões para os próximos quatro anos, incluindo projeto de motorização flex e transmissão automática para o Stark, além de novos modelos.

Stark Points

A empresa também anunciou uma novidade muito interessante, são os Stark Points, programas com experiências off-roads exclusivas para proprietários dos modelos da marca. Também serão oferecidas assistência técnica do veículo, test drive, cursos, eventos, trocas de experiências e muito mais.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?