Consumo do novo Mitsubishi ASX é bom

O novo Mitsubishi ASX além de ser um carro incrível ainda está com um preço ótimo se comparado com outros modelos do mesmo porte. Com muita tecnologia e sofisticação, o modelo promete conquistar uma ampla clientela.

Carros
12 meses atrás
Consumo do novo Mitsubishi ASX é bom

Preço ótimo

O preço sugerido pelo modelo, na versão de entrada, é de R$ 103.990, mas pode chegar até R$ 129.990 dependendo dos itens do pacote da versão escolhida. Mas a motorização e os principais itens de segurança e tecnologia são comuns às três versões.

As cores disponíveis são: branca, preta, dois tons de prata, cinza, azul, vermelha e marrom.

Motorização equilibrada

A motorização do novo ASX é bastante equilibrada, reunindo ao mesmo tempo eficiência energética suficiente para por em boa marcha o modelo – agora 4×4 – e com um ótimo nível de consumo de combustível.

O motor é em alumínio MIVEC DUO VVT 2.0L, com 16V e 170 cv de potência e torque máximo de 23 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é automática e conta com a tecnologia INVECS-III, capaz de se adaptar ao modo de condução do motorista. Além disso, ela conta com Paddle Shifters, permitindo uma condução mais esportiva, simulando trocas de marchas e dando mais prazer ao dirigir.

Tração 4×4 eletrônica

A Mitsubishi foi bastante inteligente ao criar um 4×4 urbano, ou seja, que funcionasse bem na cidade mesmo tendo tração integral. O sistema conta com 3 modos distintos: o 2WD, para uma maior economia de combustível; o 4WD, para um uso mais esportivo, mas ainda em perímetro urbano ou em estrada; o 4WD Lock, para terrenos de pouca aderência ou aventuras off-road.

Design moderno e sofisticado

O design do ASX está ainda mais bonito, moderno e sofisticado. Ela conta com os faróis de xênon Super Wide Range, que além de um desenho incrível melhora o campo de iluminação lateral, conta com lavador e ajuste automático de altura.

As novas rodas diamantadas são de liga leve aro 18, deixando o visual mais atraente. Por fim, o teto solar panorâmico abrange as duas fileiras de bancos, dianteiros e traseiros.

Central multimídia com muita tecnologia e conectividade

A central multimídia da ASX está instalada numa tela touchscreen de 6,5 polegadas e conta com recursos com Android Auto e Apple CarPlay, comando de voz, rádio AM/FM, MP3, Vídeo Player MP4 e Bluetooth. Isso garante uma ampla conectividade com aparelhos smartphones.

O ar condicionado automático permite escolher uma determinada temperatura e a manterá de forma inteligente, garantindo o conforto dos passageiros. Além disso, o computador de bordo conta com um display LCD com diversas informações importantes para o motorista, como por exemplo: odômetro total, parcial A e parcial B; marcha; combustível; temperatura do motor; tração; temperatura externa; autonomia; consumo médio; entre outras. O modelo ainda conta com Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

Segurança garantida

A segurança do ASX foi um dos pontos mais cuidados pela montadora. Ele conta com um conjunto completo de airbags (9 no total), freios ABS com EDB (distribui a força de frenagem) e BAS (aplica força no pedal, evitando maior esforço do motorista), Assistente de Partida em Rampa (HSA), Controle Ativo de Estabilidade (ASC), sistema RISE (estrutura com melhor absorção de impactos), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.

Tecnologia de ponta

O modelo ainda conta com recursos incríveis de tecnologia, como por exemplo o botão Start/Stop pelo qual não é mais preciso o uso da chave para ligar o motor do veículo. Também traz sensores que detectam chuva e acionam os limpadores do para-brisas, câmera de ré integrada, sensor de aproximação para destravamento das portas.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?