Dacia Spring 2025 revela como deverá ser o visual do Renault Kwid no futuro

O Dacia Spring 2025 é a versão renovada do Renault Kwid E-Tech, popular na Europa por sua acessibilidade e eficiência. Com novo design, motor de 65 cavalos e autonomia de 280 km, o modelo fabricado na China continua a ser uma escolha prática para mobilidade urbana. A reformulação inclui melhorias no interior e tecnologia atualizada.
Publicado por Alan Corrêa em Renault dia 14/07/2024

O Dacia Spring 2025, fabricado na China, é a versão europeia do Renault Kwid E-Tech e chega com um visual renovado e várias melhorias para continuar seu sucesso no continente. Desde seu lançamento, o modelo já vendeu mais de 150.000 unidades, destacando-se como um dos carros elétricos mais acessíveis disponíveis.

O novo design do Dacia Spring 2025 incorpora a linguagem visual atual da marca romena. A frente do veículo apresenta faróis de LED integrados ao para-choque em molduras pretas e uma máscara negra superior com o novo logo da Dacia. As luzes diurnas em LED adicionam um toque moderno ao visual. Na traseira, uma máscara negra conecta as lanternas, criando uma harmonia com a parte frontal do carro.

O Dacia Spring 2025 chega à Europa com um novo visual e melhorias internas. Fabricado na China, ele é a versão europeia do Renault Kwid E-Tech, destacando-se pela acessibilidade e eficiência.
O Dacia Spring 2025 chega à Europa com um novo visual e melhorias internas. Fabricado na China, ele é a versão europeia do Renault Kwid E-Tech, destacando-se pela acessibilidade e eficiência.

Equipado com um motor de 65 cavalos, o Dacia Spring oferece um modo Eco que reduz a potência para 45 cavalos, aumentando a autonomia da bateria de lítio de 30 kWh para pouco mais de 280 km no ciclo NEDC. Esses números tornam o veículo uma escolha eficiente para o uso urbano, proporcionando um bom equilíbrio entre desempenho e economia.

Internamente, o Dacia Spring 2025 apresenta melhorias significativas em comparação com o Renault Kwid E-Tech. O painel agora inclui um cluster digital semelhante ao do modelo Kardian, envolto por uma moldura cinza. O sistema multimídia possui uma tela plana de oito polegadas, e o veículo também conta com ar condicionado automático, volante estilizado e comandos de mídia na coluna de direção.

Equipado com um motor de 65 cavalos e modo Eco que reduz a potência para 45 cavalos, o Dacia Spring 2025 oferece uma autonomia de pouco mais de 280 km no ciclo NEDC, ideal para uso urbano.
Equipado com um motor de 65 cavalos e modo Eco que reduz a potência para 45 cavalos, o Dacia Spring 2025 oferece uma autonomia de pouco mais de 280 km no ciclo NEDC, ideal para uso urbano.

David Durand, chefe de design da Dacia, destacou que o novo design do Spring é um sinal da permanência do modelo como um membro chave da família Dacia. A reformulação visa aproveitar o sucesso da geração anterior, afirmando a identidade própria do Spring.

As estatísticas de uso do Dacia Spring na Europa mostram que os proprietários percorrem uma média de 37 km por dia a uma velocidade média de 37 km/h. Em 75% dos casos, o carro é recarregado em casa, evidenciando sua praticidade para deslocamentos diários.

Internamente, o Dacia Spring 2025 possui um painel com cluster digital, sistema multimídia de oito polegadas, ar condicionado automático e comandos de mídia na coluna de direção, elevando a experiência do usuário.
Internamente, o Dacia Spring 2025 possui um painel com cluster digital, sistema multimídia de oito polegadas, ar condicionado automático e comandos de mídia na coluna de direção, elevando a experiência do usuário.

Com essas atualizações, o Dacia Spring 2025 reforça seu compromisso de ser uma opção acessível e prática no mercado de carros elétricos. O modelo continua a oferecer um bom custo-benefício, atendendo às necessidades dos motoristas urbanos que buscam um veículo eficiente e de fácil manutenção.

A Dacia mantém seu foco em tornar a mobilidade elétrica acessível a um público amplo, sem comprometer a eficiência e a praticidade. O novo design e as melhorias internas do Dacia Spring 2025 são um passo adiante na evolução do modelo, que se consolida como uma escolha sólida para aqueles que procuram um carro elétrico econômico e funcional.

Estatísticas mostram que os proprietários do Dacia Spring percorrem em média 37 km por dia e recarregam o carro em casa em 75% dos casos, destacando a praticidade e eficiência do modelo para deslocamentos diários.
Estatísticas mostram que os proprietários do Dacia Spring percorrem em média 37 km por dia e recarregam o carro em casa em 75% dos casos, destacando a praticidade e eficiência do modelo para deslocamentos diários.

Fonte: Dacia e Wikipedia.