Diversão de Hamilton e Russell inclui Mercedes com motor de F1 e mais de 1.000 cv

Lewis Hamilton e George Russell desfrutaram de um dia emocionante no campo de testes da Mercedes-Benz. Os pilotos da equipe alemã de Fórmula 1 tiveram a oportunidade de experimentar os mais recentes modelos da marca, incluindo o AMG One, que ostenta impressionantes 1.063 cavalos de potência.
Publicado em Notícias dia 9/09/2023 por Alan Corrêa

Lewis Hamilton e George Russell desfrutaram de um dia emocionante no campo de testes da Mercedes-Benz. Os pilotos da equipe alemã de Fórmula 1 tiveram a oportunidade de experimentar os mais recentes modelos da marca, incluindo o AMG One, que ostenta impressionantes 1.063 cavalos de potência.

Surpreendidos pela agilidade do hipercarro, Hamilton e Russell também tiveram a chance de explorar outros esportivos da marca (vídeo no final dessa matéria), como o novíssimo AMG GT, além do C 63 AMG e do luxuoso S 63 AMG, participando de desafios de slalom, arrancada e drift.

O AMG One, um hipercarro com mais de 1.000 cavalos de potência e um motor derivado da Fórmula 1, começou a ser entregue no início de 2023 após cinco anos de desenvolvimento. Este projeto de engenharia complexo da AMG resultou em um conjunto híbrido que combina um V6 turbo de 574 cavalos de potência (originalmente criado para o carro campeão da temporada de 2015 da Fórmula 1) com quatro motores elétricos, totalizando 1.063 cavalos de potência.

Apesar de pesar quase 1.700 kg, o supercarro híbrido pode acelerar de 0 a 100 km/h em estimados 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h. Apenas 275 unidades serão fabricadas no Reino Unido, e todas já foram vendidas, incluindo algumas reservadas por nomes de destaque no automobilismo, como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Nico Rosberg, além de dois brasileiros.

O mais recente lançamento da Mercedes visa competir diretamente com o Porsche 911. Até agora, existem duas versões do motor V8 4.0 biturbo, uma com 475 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque, que atinge 100 km/h em 3,8 segundos, e outra com 585 cavalos de potência e 81,6 kgfm, que faz o mesmo em 3,1 segundos. A marca planeja lançar versões mais extremas, como uma Black Series, e opções mais ecologicamente conscientes, incluindo uma versão híbrida plug-in.

O clássico sedã esportivo da Mercedes, o C 63, passou por uma transformação ao se tornar híbrido, abandonando o motor V8. No entanto, para compensar essa mudança, a Mercedes equipou-o com impressionantes 680 cavalos de potência e 104 kgfm de torque, dos quais 476 cavalos de potência e 55,5 kgfm são gerados por um motor quatro cilindros 2.0 turbo, enquanto a unidade elétrica contribui com 204 cavalos de potência e 32,6 kgfm. Com um câmbio automático de nove marchas, o Mercedes pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, o que representa uma melhoria de 0,6 segundos em relação à geração anterior.

A atual geração do Classe S já tem quase três anos, mas ainda não chegou ao Brasil. No entanto, a variante esportiva S 63, lançada em dezembro passado, está programada para desembarcar no país em 2023. Esta limusine preparada pela AMG é equipada com incríveis 802 cavalos de potência e impressionantes 145,3 kgfm de torque, resultado da combinação de um motor V8 4.0 biturbo com uma unidade elétrica montada na transmissão.

É importante notar que 2023 está chegando ao fim, mas a fabricante ainda planeja lançar 17 novos modelos e reestilizações no Brasil.