Dono de Ferrari híbrido e elétrico vai pagar mensalidade para a marca e acredite: é uma boa ideia

Ferrari lança serviço de assinatura para proprietários de carros híbridos e elétricos. Plano inclui garantia estendida e troca de bateria a cada oito anos. Custo anual é de 7 mil euros (cerca de R$ 41.922). Objetivo é aumentar a confiança dos clientes nos modelos eletrificados.
Publicado por Alan Corrêa em Ferrari dia 30/06/2024

A Ferrari anunciou um novo serviço de assinatura voltado para os proprietários de seus carros híbridos e futuros modelos elétricos. A iniciativa busca oferecer uma garantia estendida das baterias de alta tensão, com a promessa de uma troca a cada oito anos. O custo anual desse serviço será de 7 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 41.922.

Os carros da Ferrari são conhecidos por não rodarem muito, mas a saúde das baterias ainda é uma preocupação. Deixar um carro, mesmo que elétrico, sem uso por longos períodos pode ser prejudicial para as baterias. Este serviço de assinatura é uma tentativa de mitigar esses problemas, oferecendo aos proprietários uma segurança extra.

A Ferrari lançou um serviço de assinatura para proprietários de carros híbridos e futuros modelos elétricos. A iniciativa oferece uma garantia estendida das baterias, com troca garantida a cada oito anos.
A Ferrari lançou um serviço de assinatura para proprietários de carros híbridos e futuros modelos elétricos. A iniciativa oferece uma garantia estendida das baterias, com troca garantida a cada oito anos.

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, foi o principal responsável pela sugestão desta iniciativa. Ele assumiu o cargo com a missão de tornar a Ferrari uma empresa mais lucrativa e buscar novas fontes de renda. Com o plano de assinatura, a expectativa é que os proprietários se sintam mais seguros ao optar por modelos eletrificados da marca.

A Ferrari atualmente oferece uma garantia de apenas três anos para as baterias de seus modelos híbridos, enquanto outras fabricantes já proporcionam uma cobertura de oito anos. Com o novo plano, os clientes terão uma garantia extra contra defeitos relacionados à bateria, além de uma substituição garantida ao final do período estipulado.

A marca italiana espera que a introdução desse serviço ajude a facilitar a revenda dos carros. Um histórico de assinatura e manutenção de baterias pode aumentar a confiança dos compradores em potencial, sabendo que o veículo passou por trocas regulares de bateria.

A nova iniciativa pode representar um investimento significativo para os proprietários. Ao longo de oito anos, o custo total será de 56 mil euros (cerca de R$ 335.500). Para aqueles que manterem a assinatura por 16 anos, o custo dobrará para 112 mil euros (aproximadamente R$ 671 mil), contemplando duas trocas de bateria.

Além da segurança adicional, a Ferrari espera que o serviço aumente a adoção de seus modelos eletrificados. Com a garantia de que as baterias serão mantidas em bom estado, os clientes podem se sentir mais inclinados a explorar os novos modelos híbridos e elétricos da marca.

No futuro, a Ferrari planeja expandir sua linha de carros eletrificados, com o primeiro esportivo 100% elétrico programado para os próximos anos. Esta medida é um passo estratégico para a marca, que visa manter sua relevância e competitividade no mercado de automóveis de luxo.

Fonte: iG.