Notícias

É verdade que a Mitsubishi vai lançar um novo Lancer Evo 2025? Infelizmente não, entenda

Circulam imagens falsas de um novo Mitsubishi Lancer Evolution. As imagens são manipuladas a partir de fotos do Mitsubishi Outlander. A Mitsubishi não tem planos de voltar ao segmento de sedãs. A notícia sobre a volta do Lancer Evolution é uma fake news.
Publicado em Notícias dia 11/06/2024 por Alan Corrêa

Nos últimos dias, imagens de um suposto novo Mitsubishi Lancer Evolution circulam nas redes sociais. As fotos mostram um sedã de perfil esportivo e entradas de ar grandes, levando muitos a acreditar que a Mitsubishi está desenvolvendo uma nova geração do modelo. No entanto, esta informação é falsa.

As imagens foram geradas a partir de manipulação digital, usando fotos do Mitsubishi Outlander. As fotos originais do Outlander foram publicadas pelo site Carscoops antes do lançamento do SUV. As manipulações são detalhadas, o que contribuiu para que muitas pessoas acreditassem na veracidade das imagens.

Um exame mais detalhado das imagens falsas revela que o fundo e o para-brisa são os mesmos das fotos do Outlander. Essa evidência confirma que as fotos do suposto novo Lancer Evolution são falsas. A circulação dessas imagens falsas gerou discussões e expectativas entre os fãs do modelo, que foram enganados pela montagem digital.

A Mitsubishi faz parte da Aliança Renault-Nissan e, atualmente, está focada em SUVs e picapes. A empresa também utiliza modelos da Renault para expandir sua presença na Europa. Não há planos para o desenvolvimento de novos sedãs, incluindo uma nova geração do Lancer Evolution.

A decisão da Mitsubishi de não retornar ao segmento de sedãs está relacionada aos altos custos de produção e desenvolvimento. O Lancer Evolution é um modelo caro de produzir, e a marca já desistiu de participar de competições de rally, o que também influenciou na decisão.

A disseminação de notícias falsas sobre novos lançamentos de veículos é um problema recorrente nas redes sociais. No caso do Lancer Evolution, a manipulação das imagens foi feita de forma convincente, levando muitos a acreditar na veracidade das fotos. É importante verificar a origem das informações e as fontes antes de compartilhar nas redes sociais.

*Auto+.