Em 2021 Brasil recebe a oitava geração do Nissan Sentra

O ajuste na dimensão proporcionou um interior mais espaçoso, sem contar com o conforto dos bancos que ficaram mais anatômicos e com ajustes elétricos nas versões mais completas. Há também um avanço significativo em termos de qualidade de materiais de acabamento, dando um ar de maior modernidade.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 7/01/2021

O modelo já foi lançado no país vizinho, na Argentina.

Sua vinda para o Brasil será para enfrentar o VW Jetta, Toyota Corolla e Honda Civic. O novo Sentra virá importado do México, sem imposto de importação.

O que esperar do novo Nissan Sentra?

Nissan Sentra
Nissan Sentra

Na Argentina a nova geração do sedã médio Sentra foi apresentada o dia 20 de outubro, em 4 versões: Advance M/T (1.890.000 pesos – R$ 125 mil); Advance CVT (1.995.000 pesos – R$ 132 mil); SR CVT (2.435.000 pesos – R$ 161 mil); Exclusive CVT (2.450.000 pesos – R$ 162 mil). Com motor 2.0 aspirado, injeção direta e 143 cv, com as opções de câmbio manual de 6 marchas ou CVT, indo de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos com velocidade máxima de 202,1 km/h, e um consumo médio de 9,8 km/l em cidade, e 13,2 km/l em estrada.

No Brasil o novo Sentra deve contar com o mesmo propulsor oferecido no país vizinho, porém com tecnologia Flex, o que deve fazer subir a potência para além de 145 cv. Além disso, por uma predileção dos consumidores nessa faixa de mercado, provavelmente apenas a opção automática será importada.

Visual, equipamentos e tecnologia

Interior do Nissan Sentra
Interior do Nissan Sentra

Esta nova geração do Nissan Sentra recebeu uma mudança no seu visual, passando a ficar com um estilo mais agressivo, fugindo um pouco do aspecto conservador dos modelos anteriores. As medidas também mudaram, e agora o Sentra está mais largo, com 1,81 metros (5,5 cm a mais que o antecessor), enquanto o entre-eixos passa a ser o maior do segmento, com 1,71 metros (ganho de 1 cm), medindo 4,64 metros de comprimento, e um porta-malas de 467 litros.

O ajuste na dimensão proporcionou um interior mais espaçoso, sem contar com o conforto dos bancos que ficaram mais anatômicos e com ajustes elétricos nas versões mais completas. Há também um avanço significativo em termos de qualidade de materiais de acabamento, dando um ar de maior modernidade.

Por fim, o sedan deu um salto em tecnologia ao contar com recursos de assistência, sistema start-stop de desligamento automático de motor em paradas temporárias, seis airbgas, hill-assist, controle de estabilidade, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e de fadiga do motorista e alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro. Além disso, os modelos topo de linha contam com faróis em LED, sensor de pressão nos pneus e câmera de visão periférica 360º.

O novo Sentra 2021 também ganhou uma nova central de informação e entretenimento do tipo flutuante, com tela de 8″, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. E fica posicionada na parte superior do console central mais largo e amplo.