Existem regras para rodar com veículos em São Paulo, o rodízio de carros em SP estipula regras de horários e locais para transitar pela cidade.
O rodízio municipal de veículos em São Paulo ainda causa dúvidas aos motoristas.
A Prefeitura do Estado de São Paulo (PMSP) é o órgão responsável pela regulamentação do rodízio de veículos na capital. De acordo com o final da placa do veículo, esta restrição não permite a circulação de automóveis entre os períodos de 7h às 10h e 17h às 20h, em uma área delimitada chamada Centro Expandido.
Dirigir na cidade não é fácil, mas uma coisa que você não pode esquecer é saber se tem rodízio hoje em São Paulo.
O Rodízio SP hoje mantém as características definidas pelo Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores de 1997, no Município de São Paulo. Este foi implementado pela Lei Municipal Nº 12.490, publicada no Diário Oficial em 2 de outubro de 1997, na gestão do Prefeito Celso Pitta.
Na prática, a restrição funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite para carros e caminhões.
Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone 156.
Segunda-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite.
Terça-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite
Quarta-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite
Quinta-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite.
Sexta-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite.
Isenção de rodízio para pessoa com deficiência: De acordo com a prefeitura, para obter a isenção do rodízio, o cidadão deverá acessar o Portal SP 156.
Isenção de rodízio para médicos: O médico interessado em solicitar a isenção do rodízio deverá entrar em contato com o Conselho de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) por meio do portal www.cremesp.org.br. Para mais informações ou esclarecer dúvidas sobre a isenção de rodízio e os documentos, contate a Central de Atendimento Telefônico: (11) 5908-5600 – opção 4 ou pelo e-mail rod@cremesp.org.br.
*Com informações do Detran SP.