Este é o visual do HB20 2020

Nesta quarta feira (4 de setembro), a Hyundai do Brasil divulgou as primeiras fotos oficiais do HB20 2020 sem nenhuma camuflagem. A marca ainda disse que, caso na sexta-feira até às 10h a página oficial do HB20 atinja 50 mil visualizações, eles irão revelar as fotos do interior do veículo.

Carros
2 meses atrás
Este é o visual do HB20 2020

Com a mesma geração no mercado desde 2012, o compacto da Hyundai sucesso de vendas estava precisando de uma mudança significativa em seu visual para poder competir com o novo Polo e a nova geração do Onix.

Mudanças ousadas

Logo de cara já da para se perceber que as mudanças nesta nova geração do HB20 não foram poucas! Logo na parte dianteira já conseguimos ver a nova grande frontal que remete a de modelos superiores como do Sonata, o capô ficou mais alto e curvo e os faróis trazem recortes na junção com os para-lamas, além das assinaturas de LEDs na parte inferior.

HB20 2020
HB20 2020

HB20 2020
HB20 2020

A lateral do veículo foi aonde menos conseguimos observar alterações, mas podemos perceber uma parte preta na coluna C que faz com que o teto tenha um aspecto flutuante.

Na traseira percebemos claramente que os faróis foram completamente redesenhados, sendo concentrados nas extremidades e se estendendo, dando um formato de bumerangue na tampa traseira.

Todo este estilo adotado no HB20 é inspirado no conceito Saga, que a Hyundai apresentou no Salão de São Paulo e anunciou que todos seus novos modelos serão produzidos tendo como base este conceito.

O que sabemos sobre ele?

Parte da coluna traseira e o teto com estilo "flutuante" do hatch compacto
Parte da coluna traseira e o teto com estilo “flutuante” do hatch compacto

Até o momento, temos pouquíssimas informações sobre preço, versões e outras tecnologias disponíveis no veículo.

Até o momento, sabemos que o lançamento do veículo será no dia 16 de setembro, que haverá dois tipos de motores 1.0 (um aspirado e um turbinado de três cilindros de 120 cv) e que suas transmissões podem ser manual de 5 velocidades, automática de 6 ou até mesmo uma manual de 6 marchas em modelos mais completos.

E o HB20S e HB20X?

Até o momento não foram sequer divulgadas fotos ou informações sobre as versões sedan e aventureira do HB20? Será que eles não serão mais produzidos?

Calma, pois a própria Hyundai afirmou que os mesmos continuarão sendo produzidos na nova geração. A versão aventureira deve adotar o conceito Saga ainda mais enquanto a versão sedan promete ser bem diferente da hatch, sendo mais parecido com o Elantra do que com o próprio HB20.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?