EV6: o primeiro carro elétrico Kia

As primeiras imagens e informações do EV6, o crossover elétrico da Kia, foram divulgadas.

Novidades
2 meses atrás
EV6: o primeiro carro elétrico Kia

O modelo estreia um novo estilo de design e será responsável por subir a marca sul-coreana de patamar, entrando para o mercado de carros elétricos. A Kia promete ainda lançar 7 elétricos até 2027.

Informações base

Kia EV6
Kia EV6

Feito sobre a plataforma modular E-GMP, desenvolvida exclusivamente para elétricos do grupo Hyundai-Kia, que já é vista no Hyundai Ioniq 5, o Kia EV6 traz uma nova linguagem visual da marca, chamada de “Opposites United”, e inaugura o logotipo atualizado da Kia.

Com elementos visuais de hatches médios e SUVs, o EV6 é uma espécie de crossover. É o primeiro Kia visto sem a tradicional grade estilo “nariz de tigre”, que é característica dos carros da marca há mais de 10 anos.

Kia EV6
Kia EV6

A dianteira recebeu um elemento mais afilado, chamado pela marca de “rosto de tigre digital”. O que chama a atenção são os grandes e estreitos faróis interligados por uma barra e a entrada de ar na seção inferior do para-choque frontal. Outro ponto interessante é que, tanto os faróis quanto as lanternas traseiras são interligados às caixas de roda.

Feito sobre a plataforma modular E-GMP
Feito sobre a plataforma modular E-GMP

Já a lateral do crossover apresenta linhas limpas que dão destaque ao teto estilo “flutuante”, e tem ainda coluna dianteira na cor preta, molduras ao redor das caixas de roda e na base das portas e maçanetas embutidas na carroceria. A traseira, por sua vez, é volumosa e mostra ousadia pelo vidro inclinado.

EV6
EV6

No interior do novo Kia EV6 tem duas grandes telas digitais, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, que inclusive são as mesmas do Hyundai Ioniq 5. Além disso, tem volante de dois raios e console central de estilo flutuante. Há botões sensíveis ao toque com retorno tátil para controle do ar-condicionado e o seletor de marcha é um comando giratório no console central. Os bancos trazem aquecimento e ajustes elétricos com botões integrados ao encosto.

No quesito mecânica, a Kia ainda não revelou dados sobre potência do motor elétrico e autonomia das baterias. Todas as informações serão reveladas no lançamento oficial do EV6 no fim deste mês. Mas espera-se que ele siga a mesma linha do Ioniq 5. Em sua versão mais potente tem tração nas quatro rodas permanente, atinge 305 cv e 61,6 kgfm de torque, com velocidade máxima sendo limitada a 185 km/h em todos os modelos. Há baterias com 58 kWh e 72,6 kWh, que garante autonomia de até 500 km. O novo elétrico da Kia também deverá trazer novos recursos de assistência à condução e sistema de câmeras 360°.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?