Se você busca uma picape robusta e bem equipada, a versão intermediária deste modelo é uma excelente escolha. Com um motor potente, bom consumo de combustível, interior confortável e uma vasta gama de equipamentos de segurança, ela oferece um ótimo custo-benefício. Vale a pena considerar!
A Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024 é a versão intermediária da linha Hilux, proporcionando uma excelente relação custo-benefício para quem busca uma picape robusta e bem equipada. Posicionada entre as versões de entrada e as topo de linha, esta versão oferece uma série de vantagens significativas. Seu preço mais acessível em comparação com os modelos mais caros torna a Hilux SRV uma opção atraente, sem comprometer o conforto e a tecnologia esperados de uma Hilux.
Um dos destaques é o espaço da caçamba, com capacidade para 1000 litros, ideal para transportar diversos tipos de cargas com praticidade. Além disso, sua carga útil de 1000 kg permite que a picape seja utilizada tanto para trabalhos pesados quanto para atividades do dia a dia. Esse equilíbrio entre capacidade de carga e versatilidade torna a Hilux SRV uma escolha excelente para profissionais que precisam de um veículo confiável e funcional.
A caminhonete também se destaca pelo conforto que oferece, tornando-a uma opção viável para uso familiar. Com espaço interno para até cinco ocupantes, bancos revestidos em couro e ar-condicionado automático com duas zonas, a picape garante uma viagem agradável para todos os passageiros. Isso, aliado à sua boa autonomia e consumo eficiente, faz com que seja uma escolha prática para passeios e viagens de final de semana.
Em termos de tecnologia, a picape não decepciona. Equipamentos como o sistema de navegação GPS, conexão Bluetooth e USB, e espelhamento da tela do celular garantem uma experiência moderna e conectada. Com todos esses atributos, a Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024 se consolida como uma picape intermediária que oferece um ótimo custo-benefício, ideal tanto para o trabalho quanto para momentos de lazer com a família.
Desempenho, motor e potência
O motor do modelo possui turbocompressor e injeção direta. Oferece potência máxima de 204 cv a 3400 rpm e torque máximo de 50,9 kgfm a 2800 rpm. Código do motor: 1GD-FTV.
A versão intermediária deste modelo apresenta um motor com instalação dianteira e disposição longitudinal. Com 4 cilindros em linha e cilindrada unitária de 689 cm³, o motor conta com um turbocompressor e injeção direta, oferecendo uma potência máxima de 204 cv a 3400 rpm e um torque máximo de 50,9 kgfm a 2800 rpm. A tração integral temporária e o câmbio automático de 6 marchas proporcionam uma condução eficiente e segura. A plataforma IMV, conhecida pela robustez e durabilidade, aliada à suspensão dianteira independente com braços sobrepostos e traseira com eixo rígido, garante um desempenho satisfatório em diversas condições de terreno.
Consumo e autonomia
Este modelo oferece um consumo eficiente tanto em áreas urbanas quanto em rodovias. Na cidade, ele atinge uma média de 10,1 km/l, enquanto na estrada o consumo é de 11,3 km/l. Com um tanque de combustível de 80 litros, a autonomia urbana é de aproximadamente 808 km e, em trajetos rodoviários, pode chegar a 904 km. Esses números são ideais para quem busca uma picape que combine potência e economia, permitindo longas viagens sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
Interior
Com tração integral temporária e câmbio automático de 6 marchas, este veículo proporciona uma condução eficiente e segura, ideal para diferentes condições de terreno.
O interior do veículo é projetado para oferecer conforto e praticidade tanto para o trabalho quanto para o uso diário. Com espaço interno para cinco ocupantes, a picape possui bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático com duas zonas e diversas comodidades, como ajuste elétrico do banco do motorista e direção assistida. A capacidade da caçamba é de 1000 litros, adequada para transportar cargas volumosas. Além disso, a carga útil de 1000 kg torna este modelo uma excelente opção para profissionais que necessitam de um veículo funcional e confiável.
Medidas
As dimensões do modelo incluem um comprimento de 5325 mm, largura de 1855 mm e altura de 1815 mm, com uma distância entre-eixos de 3085 mm. A suspensão dianteira independente e a traseira com feixe de molas semielípticas asseguram estabilidade e conforto ao dirigir. Os freios dianteiros são a disco ventilado e os traseiros a tambor, proporcionando segurança em diferentes tipos de terreno. A direção hidráulica, com um diâmetro de giro de 12,4 m, facilita as manobras, enquanto os pneus 265/60 R18 garantem aderência e segurança.
Preço aproximado
O preço aproximado deste modelo é de R$ 293 mil, posicionando-se como uma opção intermediária que oferece um excelente custo-benefício. Por ser mais acessível que as versões topo de linha, ele proporciona uma economia significativa, sem abrir mão dos principais equipamentos de conforto e segurança. Esta versão, portanto, se destaca por seu equilíbrio entre preço e funcionalidades, sendo ideal para quem busca uma picape robusta e eficiente, tanto para o trabalho quanto para o uso familiar.
Ficha Técnica da Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024
As dimensões incluem comprimento de 5325 mm, largura de 1855 mm e altura de 1815 mm. O peso total do veículo é de 2085 kg, garantindo estabilidade e robustez.
Geral
- Nome: Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024
- Ano: 2024
- Preço: R$ 289.990
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Diesel
- Procedência: Importado
- Configuração: Picape
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 8
- Plataforma: IMV
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Longitudinal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 689 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 15,6:1
- Deslocamento: 2755 cm³
- Código do motor: 1GD-FTV
- Peso/potência: 10,22 kg/cv
- Peso/torque: 41,0 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Não especificado
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 92 mm
- Curso do pistão: 103,6 mm
- Potência máxima: 204 cv a 3400 rpm
- Torque máximo: 50,9 kgfm a 2800 rpm
- Torque específico: 18,5 kgfm/litro
- Potência específica: 74,0 cv/litro
Transmissão
- Tração: Integral temporária
- Câmbio: Automático de 6 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo rígido
- Elemento elástico: Feixe de molas semielípticas
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro de giro: 12,4 m
Pneus
- Dianteiros: 265/60 R18
- Altura do flanco: 159 mm
- Traseiros: 265/60 R18
- Altura do flanco: 159 mm
- Estepe: 265/60 R18
Dimensões
- Comprimento: 5325 mm
- Distância entre-eixos: 3085 mm
- Largura: 1855 mm
- Altura: 1815 mm
- Altura mínima do solo: 286 mm
- Tanque de combustível: 80 litros
- Caçamba: 1000 litros
- Peso: 2085 kg
- Carga útil: 1000 kg
- Reboque sem freio: 750 kg
- Reboque com freio: 3500 kg
- Ângulo de entrada: 29 graus
- Ângulo de saída: 26 graus
- Ângulo central: 28,6 graus
Desempenho
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 12 s
Consumo
- Urbano: 10,1 km/l
- Rodoviário: 11,3 km/l
Autonomia
- Urbana: 808 km
- Rodoviária: 904 km
Equipamentos da Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024
Em termos de segurança, o modelo conta com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Airbags de cortina
- Alarme antifurto perimétrico
- Alarme antifurto volumétrico
- Sistema antifurto de rodas
- Câmera traseira para manobras
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis com regulagem de altura
- Faróis de neblina
- Luz traseira de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Controle automático de descida
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento dianteiro
- Sensores de estacionamento traseiro
- Vetorização de torque
- Tração integral
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 2
- Ar quente
- Saída de ar para o banco traseiro
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Apoio de braço central no banco traseiro
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Controle automático de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Faróis com acendimento automático
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Retrovisores rebativeis eletricamente
- Retrovisor interno fotocrômico
- Rodas de liga leve
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Luz de teto traseira
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Chave presencial
- Porta-luvas climatizado
- Alças de segurança no teto
Entretenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Navegador GPS
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- TV digital
Fonte: Toyota.