Ficha técnica do Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 2025: preço e análise do SUV híbrido
O Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 2025 é a versão topo de linha e híbrida do SUV, destacando-se por sua motorização eficiente, economia de combustível, ampla gama de equipamentos de segurança e conforto, além de tecnologias avançadas para uma condução prática e conectada.
O Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 2025 se apresenta como a versão topo de linha do popular SUV (veja aqui todas as versões do Tiggo 7), combinando um motor a combustão de 1.5 litro com um motor elétrico para oferecer uma potência total de 160 cv. Essa combinação garante uma condução eficiente e econômica, especialmente em um cenário onde a preocupação com o consumo de combustível é crescente.
A motorização flex, que permite o uso de álcool ou gasolina, contribui para a versatilidade do modelo, adaptando-se às preferências e necessidades do consumidor brasileiro. Com o motor a combustão produzindo 150 cv com álcool e 147 cv com gasolina, e o motor elétrico acrescentando mais 10 cv, o desempenho do veículo é robusto, com torque combinado de 25,5 kgfm. A transmissão CVT de 9 marchas proporciona uma experiência de condução suave e contínua.
Desempenho, motor e potência
O modelo híbrido topo de linha combina um motor a combustão de 1.5 litro com um motor elétrico, resultando em uma potência total de 160 cv. A velocidade máxima é de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.
O modelo híbrido topo de linha combina um motor a combustão de 1.5 litro com um motor elétrico, resultando em uma potência total de 160 cv. O motor a combustão, com quatro cilindros em linha e turbocompressor, oferece 150 cv quando abastecido com álcool e 147 cv com gasolina. O motor elétrico acrescenta mais 10 cv, contribuindo para um torque combinado de 25,5 kgfm. A transmissão é CVT com 9 marchas, proporcionando uma condução suave e eficiente. O veículo atinge uma velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos. A tração é dianteira e a plataforma utilizada é a T1X.
Consumo e autonomia
O consumo urbano é de 11,1 km/l com gasolina e 8,1 km/l com álcool. Na estrada, o consumo é de 11,2 km/l com gasolina e 8,5 km/l com álcool, resultando em boa economia de combustível.
O consumo de combustível é um dos pontos fortes do modelo. Em ambiente urbano, o consumo é de 11,1 km/l com gasolina e 8,1 km/l com álcool. Na estrada, o consumo aumenta para 11,2 km/l com gasolina e 8,5 km/l com álcool. Esses índices garantem uma boa autonomia, com 566 km em ambiente urbano e 571 km em rodoviário utilizando gasolina, e 413 km urbano e 434 km rodoviário com álcool. A capacidade do tanque de combustível é de 51 litros, proporcionando uma autonomia adequada para viagens mais longas sem a necessidade de paradas frequentes.
Interior
A transmissão é CVT com 9 marchas, proporcionando uma condução suave e eficiente. A tração é dianteira e a plataforma utilizada é a T1X, garantindo estabilidade e segurança nas estradas.
O interior do modelo é projetado para oferecer conforto e conveniência. Com capacidade para cinco passageiros, os bancos são revestidos em couro e possuem ajustes elétricos tanto para o motorista quanto para o passageiro. O ar-condicionado é automático com duas zonas, garantindo conforto térmico para todos os ocupantes. O espaço interno é generoso, permitindo uma acomodação confortável, enquanto o porta-malas oferece 475 litros de capacidade, ideal para viagens e transporte de bagagem. A carga útil do veículo é de 399 kg, proporcionando uma boa capacidade de carga.
Medidas
O modelo possui suspensão dianteira independente do tipo McPherson e suspensão traseira independente multibraço, ambas com mola helicoidal como elemento elástico. Os freios são a disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira, garantindo uma frenagem eficiente com uma distância de frenagem de 100-0 km/h em 39,7 metros. A direção é assistida eletricamente, facilitando as manobras e proporcionando uma condução mais leve. Os pneus dianteiros e traseiros são 225/60 R18, com altura do flanco de 135 mm, e o estepe é 125/80 R17. As medidas do veículo incluem um comprimento de 4500 mm, largura de 1842 mm, altura de 1705 mm e distância entre-eixos de 2670 mm. O peso total do veículo é de 1506 kg e a altura mínima do solo é de 173 mm, garantindo uma boa capacidade de travessia de água até 600 mm.
Preço aproximado
O preço aproximado deste modelo híbrido topo de linha é de R$ 176 mil, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado de SUVs médios. Esse valor reflete a combinação de desempenho, eficiência, segurança e conforto oferecidos pelo veículo, tornando-o uma escolha interessante para consumidores que buscam um carro moderno e bem equipado.
Ficha Técnica do Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 1.5 – Ano 2025
O porta-malas oferece uma capacidade de 475 litros, ideal para viagens e transporte de bagagem. A carga útil é de 399 kg, proporcionando uma boa capacidade de carga para o dia a dia.
Geral
Propulsão: Híbrido leve
Combustível: Flex (álcool/gasolina)
Procedência: Nacional
Configuração: SUV
Porte: Médio
Lugares: 5
Portas: 4
Plataforma: T1X
Motor
Instalação: Dianteiro
Disposição: Transversal
Aspiração: Turbocompressor
Alimentação: Injeção multiponto
Cilindros: 4 em linha
Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
Acionamento do comando: Corrente
Variação do comando: Admissão
Válvulas por cilindro: 4
Diâmetro do cilindro: 77 mm
Curso do pistão: 80,5 mm
Razão de compressão: 9,5:1
Código do motor: SQRE4T15B
Cilindrada unitária: 375 cm³
Deslocamento: 1499 cm³
Potência máxima: 150 cv (A) / 147 cv (G)
Regime potência máx.: 5500 rpm
Torque máximo: 21,4 kgfm (A/G)
Regime torque máx.: 1750 rpm
Peso/potência: 10,04 kg/cv
Torque específico: 14,3 kgfm/litro
Peso/torque: 70,4 kg/kgfm
Potência específica: 100,1 cv/litro
Motor Elétrico
Potência: 10 cv (dianteiro)
Torque: 4,1 kgfm (dianteiro)
Potência combinada: 160 cv
Torque combinado: 25,5 kgfm
Transmissão
Tração: Dianteira
Câmbio: CVT
Marchas: 9
Código do câmbio: CVT25
Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
Dianteira: Independente, McPherson
Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
Traseira: Independente, multibraço
Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal
Freios
Dianteiros: Disco ventilado
Traseiros: Disco sólido
Frenagem 100-0 km/h: 39,7 m
Direção
Assistência: Elétrica
Diâmetro de giro: 11 m
Pneus
Dianteiros: 225/60 R18
Altura do flanco dianteiro: 135 mm
Traseiros: 225/60 R18
Altura do flanco traseiro: 135 mm
Estepe: 125/80 R17
Dimensões
Comprimento: 4500 mm
Largura: 1842 mm
Distância entre-eixos: 2670 mm
Altura: 1705 mm
Bitola dianteira: 1550 mm
Bitola traseira: 1550 mm
Tanque de combustível: 51 litros
Porta-malas: 475 litros
Peso: 1506 kg
Carga útil: 399 kg
Ângulo de entrada: 21 graus
Ângulo de saída: 27 graus
Travessia de água: 600 mm
Altura mínima do solo: 173 mm
Desempenho
Velocidade máxima: 180 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 9,7 s
Consumo
Urbano: 8,1 km/l (A) / 11,1 km/l (G)
Rodoviário: 8,5 km/l (A) / 11,2 km/l (G)
Autonomia
Urbana: 413 km (A) / 566 km (G)
Rodoviária: 434 km (A) / 571 km (G)
Equipamentos do Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 1.5 – Ano 2025
Equipado com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, câmeras de visão 360 graus, sensores de estacionamento traseiro e frenagem automática de emergência.