Ficha técnica do Fiat Pulse Tributo 125 2025: tudo sobre consumo, autonomia e desempenho do SUV

O Fiat Pulse ganha uma nova versão, com a volta do modelo Drive T200. A edição comemorativa do SUV compacto traz novidades no design, tecnologia e equipamentos de série, ampliando o portfólio da marca. A proposta é manter o foco em sofisticação, funcionalidade e exclusividade, tornando-o uma opção competitiva no mercado.
Publicado por Alan Corrêa em Ficha técnica dia 28/09/2024

O Fiat Pulse retorna com novidades e a volta da versão Drive T200, trazendo uma série de atualizações em seu design, equipamentos e funcionalidades. A edição comemorativa reforça a aposta da marca em tecnologia e exclusividade, destacando-se como um SUV compacto que reflete os valores centrais da Fiat.

Pontos Principais:

  • Retorno da versão Drive T200 ao line-up do Pulse.
  • Itens de série como bancos e volante em couro, sistema Keyless e câmera de ré.
  • Pintura bicolor perolizada ou metalizada e rodas escurecidas de liga de 17″.
  • Central multimídia de 10,1″ e faróis de neblina incluídos.

O Fiat Pulse Tributo 125 1.0 Turbo 2025 destaca-se por sua motorização 1.0 turbo, entregando uma potência de 130 cv a 5750 rpm, com torque máximo de 20,4 kgfm a 1700 rpm. A configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e uma velocidade máxima de 189 km/h. O hatchback utiliza um câmbio CVT de 7 marchas e tração dianteira, oferecendo uma experiência de condução eficiente e prática para o uso diário.

O Fiat Pulse Tributo 125 retorna ao mercado com a versão especial Drive T200, expandindo o leque de opções da linha. O SUV compacto mantém sua proposta de unir design moderno e funcionalidade.
O Fiat Pulse Tributo 125 retorna ao mercado com a versão especial Drive T200, expandindo o leque de opções da linha. O SUV compacto mantém sua proposta de unir design moderno e funcionalidade.

A volta da versão Drive T200 amplia as opções disponíveis no Pulse, consolidando a estratégia da Fiat de oferecer uma linha diversificada e que atenda a diferentes perfis de consumidores. O SUV compacto, que já conta com um design moderno, se destaca ainda mais com as atualizações presentes nesta versão.

Entre os principais itens de série do Pulse Drive T200, estão os bancos e volante revestidos em couro, agregando maior funcionalidade ao interior. Além disso, o sistema Keyless permite uma experiência prática para os motoristas, facilitando o acesso e a partida do veículo sem a necessidade de chaves convencionais. A inclusão da câmera de ré e os faróis de neblina aumentam a segurança e a visibilidade durante a condução.

Outro ponto de destaque é o visual, com rodas escurecidas de liga leve de 17 polegadas, reforçando a proposta de um design mais sofisticado. A versão comemorativa também se diferencia pela opção de pintura bicolor, disponível em versões perolizadas ou metalizadas, tornando o Pulse visualmente impactante e destacando-se na sua categoria.

Desempenho, motor e potência

Motor 1.0 turbo com 130 cv a 5750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1700 rpm. O motor é a combustão, mas pode ser flex (álcool/gasolina), oferecendo bom desempenho no uso diário.
Motor 1.0 turbo com 130 cv a 5750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1700 rpm. O motor é a combustão, mas pode ser flex (álcool/gasolina), oferecendo bom desempenho no uso diário.

O desempenho deste veículo é um dos seus pontos fortes, oferecendo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que o coloca entre os modelos com boa resposta para o uso urbano e rodoviário. O motor dianteiro é turbocompressor, com três cilindros em linha e uma alimentação por injeção direta de combustível, gerando uma potência máxima de 130 cv quando abastecido com álcool e 125 cv com gasolina, ambos a 5750 rpm. O torque é de 20,4 kgfm a 1700 rpm para ambos os combustíveis.

A plataforma utilizada é a MLA, com tração dianteira que distribui a potência de forma eficiente, proporcionando uma condução estável e segura. O câmbio CVT de 7 marchas, acoplado a um conversor de torque, garante trocas suaves e contribui para a economia de combustível. O conjunto mecânico foi projetado para entregar uma combinação de performance, eficiência e conforto ao motorista.

Consumo e autonomia

O consumo na cidade com álcool é de 8,4 km/l e na estrada chega a 10,2 km/l. Com gasolina, os números são de 12,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.
O consumo na cidade com álcool é de 8,4 km/l e na estrada chega a 10,2 km/l. Com gasolina, os números são de 12,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.

O consumo de combustível varia de acordo com o tipo de combustível utilizado. No ciclo urbano, o veículo apresenta um consumo de 8,4 km/l quando abastecido com álcool e 12,1 km/l com gasolina. Já em rodovias, o consumo é de 10,2 km/l com álcool e 14,4 km/l com gasolina, resultando em uma economia significativa em trechos longos.

A autonomia do veículo reflete diretamente esses índices de consumo, alcançando 395 km no ciclo urbano com álcool e 569 km com gasolina. Já no ciclo rodoviário, a autonomia sobe para 479 km com álcool e impressionantes 677 km com gasolina, garantindo longos trechos sem necessidade de abastecimento, especialmente em viagens.

Interior

A transmissão é CVT de 7 marchas, com conversor de torque, tração dianteira e direção assistida eletricamente, proporcionando uma condução suave e eficiente.
A transmissão é CVT de 7 marchas, com conversor de torque, tração dianteira e direção assistida eletricamente, proporcionando uma condução suave e eficiente.

O interior deste veículo foi pensado para maximizar o conforto e a praticidade dos ocupantes. Com capacidade para cinco pessoas, o espaço interno é suficiente para acomodar todos com conforto. Os bancos são revestidos em couro, proporcionando uma sensação de sofisticação e comodidade. O banco do motorista oferece ajuste de altura, permitindo uma posição de condução ergonômica, enquanto o banco traseiro é rebatível, aumentando a flexibilidade do uso do espaço interno.

O interior acomoda cinco ocupantes com conforto, porta-malas de 370 litros e capacidade de carga útil de 400 kg.
O interior acomoda cinco ocupantes com conforto, porta-malas de 370 litros e capacidade de carga útil de 400 kg.

O porta-malas tem capacidade de 370 litros, o que é adequado para o transporte de bagagens e compras no dia a dia. Adicionalmente, o veículo conta com vários compartimentos para armazenamento de itens pequenos, tornando o ambiente ainda mais funcional.

Medidas

Dimensões: 4099 mm de comprimento e 1774 mm de largura.
Dimensões: 4099 mm de comprimento e 1774 mm de largura.

O modelo possui 4099 mm de comprimento, 1774 mm de largura e 1577 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2532 mm, garantindo uma boa estabilidade e conforto para os ocupantes. A bitola dianteira mede 1490 mm e a traseira 1510 mm, o que contribui para uma distribuição equilibrada do peso e melhor dirigibilidade.

A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, com mola helicoidal, enquanto a traseira utiliza um eixo de torção, também com mola helicoidal. Esse sistema de suspensão foi projetado para oferecer um equilíbrio entre conforto e estabilidade, absorvendo bem as irregularidades das vias.

Os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, garantindo uma frenagem eficiente em diversas condições. A direção é assistida eletricamente, com um diâmetro de giro de 10,5 metros, facilitando manobras em espaços reduzidos, como estacionamentos e ruas estreitas.

Os pneus dianteiros e traseiros têm a medida 205/50 R17, proporcionando uma boa aderência em diferentes tipos de solo. O estepe, por sua vez, é 125/80 R16.

Preço aproximado

O preço estimado do modelo é de R$ 128.990, valor que inclui uma extensa lista de itens de série e equipamentos de segurança, como controle de estabilidade, controle de tração, freios ABS, airbags frontais e laterais, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiro e monitoramento da pressão dos pneus.

Ficha Técnica do Fiat Pulse Tributo 125 1.0 Turbo 2025

Suspensão dianteira independente McPherson, traseira com eixo de torção. Freios dianteiros ventilados e traseiros a tambor. Pneus 205/50 R17, estepe 125/80 R16.
Suspensão dianteira independente McPherson, traseira com eixo de torção. Freios dianteiros ventilados e traseiros a tambor. Pneus 205/50 R17, estepe 125/80 R16.

Geral

  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Plataforma: MLA

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Variação do comando: Admissão
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 130 cv (A) 125 cv (G) a 5750 rpm
  • Código do motor: GSE T200
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A) 20,4 kgfm (G) a 1700 rpm
  • Peso/potência: 9,49 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 60,5 kg/kgfm
  • Potência específica: 130,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Freios dianteiros: Disco ventilado
  • Freios traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/50 R17
  • Traseiros: 205/50 R17
  • Estepe: 125/80 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4099 mm
  • Largura: 1774 mm
  • Distância entre-eixos: 2532 mm
  • Altura: 1577 mm
  • Bitola dianteira: 1490 mm
  • Bitola traseira: 1510 mm
  • Porta-malas: 370 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Carga útil: 400 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: 20,3 graus
  • Ângulo de saída: 31,4 graus
  • Ângulo central: 21,3 graus
  • Travessia de água: 400 mm
  • Altura mínima do solo: 194 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 189 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 9,4 s

Consumo

  • Urbano: 8,4 km/l (A), 12,1 km/l (G)
  • Rodoviário: 10,2 km/l (A), 14,4 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 395 km (A), 569 km (G)
  • Rodoviária: 479 km (A), 677 km (G)

Equipamentos do Fiat Pulse Tributo 125 1.0 Turbo 2025

Equipado com airbags, controle de tração, estabilidade, sensores de estacionamento e monitoramento de pressão dos pneus. Conforto com ar-condicionado automático e volante multifuncional.
Equipado com airbags, controle de tração, estabilidade, sensores de estacionamento e monitoramento de pressão dos pneus. Conforto com ar-condicionado automático e volante multifuncional.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Vetorização de torque

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Controle automático de velocidade
  • Limitador de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial

Entretenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Navegador GPS
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular

125 anos de história

Para celebrar seus 125 anos de história, a Fiat lançou a série especial Tributo 125, reunindo seus principais modelos com toques de exclusividade. Argo, Pulse, Fastback, Strada e Toro foram os escolhidos para integrar essa edição comemorativa, cada um com características únicas que ressaltam a importância desse marco para a marca. As mudanças vão desde cores especiais, como o branco Alaska perolizado, até acabamentos internos diferenciados, que combinam sofisticação com a tradição italiana.

Cada modelo da série Tributo 125 reflete a filosofia de inovação da Fiat, mantendo a tecnologia e o design como pontos centrais. No Argo, por exemplo, o destaque vai para os bancos de couro, volante também revestido em couro e a inclusão de itens de conveniência, como o sistema Keyless e ar-condicionado digital. Já no Pulse e no Fastback, a aposta é na combinação de funcionalidades premium, como câmera de ré, central multimídia e rodas escurecidas, mantendo um visual moderno e imponente.

A Strada e a Toro, líderes de venda no Brasil, também receberam atenção especial na série Tributo 125. A Strada vem equipada com comandos borboleta no volante e acabamento interno escurecido, enquanto a Toro destaca seu sistema ADAS, de assistência avançada ao condutor. Ambas oferecem, além dos recursos tecnológicos, uma experiência visual única com detalhes exclusivos dessa edição comemorativa, reafirmando o compromisso da Fiat em oferecer sempre inovação aos seus clientes.

Durante esses 125 anos, a Fiat não apenas expandiu sua presença na Itália, mas também se tornou uma força global, com fábricas e operações em diversos continentes. No Brasil, a marca fincou raízes sólidas desde a inauguração de sua fábrica em Betim, Minas Gerais, em 1976. A partir daí, o mercado brasileiro se tornou um dos principais da marca, ajudando a Fiat a se tornar líder de vendas no país.

Além de produzir veículos acessíveis e inovadores, a Fiat sempre manteve seu compromisso com a evolução tecnológica e com o design, características que moldaram sua identidade. A celebração de 125 anos é um marco que reflete a capacidade da marca de se reinventar, sem perder sua essência, mantendo-se relevante em um setor em constante transformação.

Fonte: Stellantis.