Ford Mustang 2019 GT Premium chega com nova cor

Você já pode comprar o seu novo Ford Mustang 2019 no Brasil, o “muscle car” amado no país acaba de ganhar sua nova versão em uma cor atraente e um sistema de som empolgante.

Carros
2 semanas atrás
Ford Mustang 2019 GT Premium chega com nova cor

Preço do novo Ford Mustang 2019

O novo modelo já está disponível nas concessionárias da marca por R$315.900.

A nova versão do Mustang continua a ser oferecido exclusivamente na versão de topo GT Premium, trazendo como novidades um sistema de som ainda mais sofisticado da Bang & Olufsen e a opção da cor azul Indianápolis.

Motor V8 5.0 de 466 cv

Ford Mustang 2019 GT Premium
Ford Mustang 2019 GT Premium

O ronco do motor V8 5.0 de 466 cv, controlado por meio do sistema de válvula ativa do escapamento (nos modos Normal, Esportivo, Pista e Silencioso), é um dos atributos marcantes do Mustang. Na cabine, ele passa a contar também com o sistema de áudio mais tecnológico do mercado, o B&O Premium Sound System da Bang & Olufsen.

“O Mustang 2019 é o esportivo que entrega o melhor desempenho, tecnologia e equipamentos da categoria e agora vem com um som ainda mais envolvente e sofisticado, que reforça o seu carisma único”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto da Ford. Segundo ela, o reajuste de preço do modelo é bem inferior à variação cambial registrada no período e não altera a sua competitividade.

O Ford Mustang 2019 conta também com uma nova opção de cor da carroceria, o azul Indianápolis, que se junta às demais disponíveis: branco Ártico, preto Astúrias, vermelho Arizona, cinza Moscou, azul Creta, prata Dublin, vermelho Vermont e laranja Daytona. As cores amarelo Silverstone, vermelho Bucareste e azul Belize, com baixa demanda, saíram do catálogo.

“Esse sistema conta com uma qualidade sonora inigualável que complementa a experiência de dirigir o Mustang. Ele oferece o que existe de mais avançado para curtir uma música com toda a pureza dos timbres”, completa Fabrizzia.

Muscle car

O design empolgante do “muscle car”, com faróis de led e rodas de 19 polegadas, é acompanhado por um interior refinado. Além de bancos esportivos de couro com aquecimento e refrigeração, tem painel digital de 12 polegadas totalmente configurável e central multimídia SYNC 3.

A suspensão adaptativa MagneRide, os freios Brembo, os sete modos de direção e o bloqueio eletrônico das rodas dianteiras para preaquecimento dos pneus traseiros em arrancadas são outros recursos do esportivo, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com transmissão automática de 10 velocidades.

Como tecnologias de assistência, o Mustang traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente de frenagem de emergência, detecção de pedestres e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga. Ele vem também com oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré e monitoramento individual de pressão dos pneus, entre outros equipamentos.

Desde a chegada ao mercado este ano o Mustang é o líder absoluto dos segmentos de esportivos e esportivos premium no Brasil, com mais de 900 unidades vendidas.

Carro premiado

Mustang
Mustang

Com sete prêmios conquistados na imprensa especializada até agora, o Ford Mustang já pode ser considerado o maior vencedor da indústria automotiva em 2018. Vendido pela primeira vez no mercado brasileiro em seus 54 anos de história, o esportivo de nova geração mostrou que a espera valeu a pena, com avanços que aprimoram o design, a tecnologia, o desempenho e reforçam a mística do “muscle car”.

A lista de prêmios inclui: Americar, de Melhor Automóvel Importado da América Latina; Car Awards Brasil 2019, da Car Magazine, como Melhor Esportivo Premium; Os Melhores do Jornal do Carro 2019, na categoria Esportivo; Prêmio Autodata 2018 de Veículo Importado; Carro do Ano 2019 na categoria Superpremium e Motor do Ano 2019 acima de 2.0, da Autoesporte; e Prêmio UOL Carros 2018 na categoria Importado.

“Receber estes prêmios de grande prestígio da imprensa é um reconhecimento à qualidade e ao sucesso do Mustang. Mais do que tudo, ele é um carro que soube inovar sem perder a essência do seu legado, reforçando os atributos que o tornaram um ícone de desempenho e liberdade”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul.

Vencedor

Na eleição do Carro do Ano 2019, que contou com um júri de 20 jornalistas de todo o Brasil, o Ford Mustang superou competidores como o BMW X3, Jaguar E-Pace e o Porsche Cayenne, na categoria Superpremium. Ele também ficou com o título de Motor do Ano 2019 acima de 2 litros, com o V8 5.0 Coyote.

No Prêmio Americar, com um júri formado por 56 jornalistas de 12 países da América Latina – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai – o Mustang foi o veículo com a vitória mais expressiva (62% dos votos) entre as cinco categorias disputadas.

O Jornal do Carro destacou o valor competitivo do Mustang pela tecnologia que oferece. “Não há no País tanta potência por esse preço. Entre as inovações, há seis modos de condução, do normal ao ‘drag’ para provas de arrancada. Entre os dados projetados no painel há até indicação de força ‘G’. Direção, suspensão e freios são bem calibrados para suportar o ímpeto desse Ford. O ronco do ve-oitão continua imbatível”, destacou a publicação.

Inovação

O Mustang de sexta geração é vendido no Brasil na versão única GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. Entre outras tecnologias inovadoras, tem painel digital totalmente configurável de 12 polegadas, suspensão adaptativa MagneRide, modos de condução pré-programados, alerta de colisão, controle ativo de escapamento, registro de dados de performance TrackApps e sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros para “burnout”.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?