Olá fãs de picapes e entusiastas da mobilidade elétrica! A Ford está de volta com um novo brinquedo, e desta vez, eles estão eletrificando sua icônica Ranger para torná-la ainda mais empolgante. A nova
está pronta para agitar o mercado europeu com sua mistura de potência e responsabilidade ambiental. Vamos dar uma olhada nos detalhes deste modelo intrigante e, quem sabe, especular se ele fará uma aparição especial em terras brasileiras.
A Ford Ranger híbrida plug-in é como um encontro emocionante entre a potência bruta e a sustentabilidade ecológica. Se ela chegar ao Brasil, os consumidores terão a chance de experimentar um novo tipo de emoção na direção de uma picape. Fiquem atentos para mais informações, porque este é apenas o começo da jornada eletrificada da Ford!
A Ford Ranger híbrida plug-in adota uma abordagem de eletrificação para fornecer uma experiência de condução mais eficiente e amiga do meio ambiente. O coração deste veículo é um motor a gasolina de 2.3 litros turbo EcoBoost, que, em si, já oferece uma potência considerável de 273 cavalos de força. No entanto, o diferencial chave é a inclusão de um motor elétrico, que atua em conjunto com o motor a gasolina para fornecer desempenho e eficiência combinados.
Até o momento, a Ford não divulgou as especificações detalhadas do motor elétrico, incluindo sua potência ou torque. No entanto, eles afirmam que esta Ranger será a mais potente em termos de torque na história da linha Ranger, superando os impressionantes 61 kgfm da Ranger V6 turbodiesel. Isso indica que a picape híbrida não apenas oferecerá uma experiência eficiente em termos de combustível, mas também um desempenho empolgante.
A eletrificação não é apenas uma questão de desempenho, mas também de redução de emissões e economia de combustível. Nesse sentido, a Ford Ranger híbrida plug-in oferece uma autonomia elétrica de 45 quilômetros, permitindo que os motoristas aproveitem a eletricidade para seus deslocamentos diários. Isso é especialmente relevante em ambientes urbanos, onde os veículos elétricos podem se destacar em termos de eficiência.
Essa autonomia elétrica pode ser particularmente valiosa em países como o Brasil, onde a Ford tem uma base de fãs leal e onde as cidades frequentemente enfrentam congestionamentos urbanos. Poder dirigir até 45 km sem usar combustível fóssil pode ser uma opção atraente para muitos motoristas.
A produção da Ford Ranger híbrida plug-in está programada para ocorrer na África do Sul, mas uma pergunta que está nos lábios de muitos entusiastas de picapes é se este modelo será disponibilizado em outros mercados, incluindo o Brasil. Até o momento, não há confirmação sobre a chegada deste veículo ao Brasil, mas a possibilidade de produção na Argentina é um fator que pode influenciar sua disponibilidade no mercado brasileiro.
A Ranger é uma picape querida no Brasil, e a introdução de uma versão híbrida plug-in poderia atender à crescente demanda por veículos mais sustentáveis no país. No entanto, as considerações logísticas e de mercado podem desempenhar um papel importante na decisão da Ford.
Além das características de desempenho e eficiência, a Ranger híbrida plug-in inclui uma funcionalidade interessante: o sistema Pro Power Onboard. Esse sistema aproveita a bateria do conjunto híbrido para alimentar ferramentas elétricas que podem ser plugadas às tomadas do tipo caseiro da picape. Essa funcionalidade pode tornar a Ranger ainda mais versátil, atendendo às necessidades de trabalhadores e entusiastas que dependem de ferramentas elétricas em seus projetos diários.
Caso a Ranger híbrida plug-in venha a ser lançada no Brasil, ela enfrentará concorrência direta, incluindo a GWM Poer, que também planeja oferecer um sistema plug-in em sua picape. A competição nesse segmento está se aquecendo, e os consumidores brasileiros podem se beneficiar com a disponibilidade de mais opções de picapes eletrificadas no mercado.
Além da Ranger híbrida plug-in, a Ford está dando passos adicionais na direção da eletrificação com a próxima versão elétrica chamada “Lightning.” Este movimento indica que a Ford está comprometida em expandir sua linha de veículos elétricos e híbridos, acompanhando a tendência global em direção a veículos mais sustentáveis.
No entanto, vale ressaltar que informações detalhadas, como dados de potência e torque, desempenho, capacidade de carga e equipamentos adicionais, ainda não foram divulgadas pela Ford. Os consumidores interessados em adquirir a Ranger híbrida plug-in devem ficar atentos às atualizações da montadora para obter informações mais detalhadas quando estiverem disponíveis.
*Com informações da Ford.