Ford deverá trazer picape Maverick para o Brasil

A futura rival da Fiat Toro foi flagrada rodando sem disfarce nos Estados Unidos. A picape Ford Maverick é uma das promessas da fabricante americana para o mercado brasileiro, além do novo Bronco Sport que chegará em maio. A nova picape será construída sobre a mesma plataforma do Bronco Sport, e terá como foco principal a categoria de modelos como a Toro, mas com um pé no segmento das picapes médias.
Publicado por Pablo Silva em Notícias dia 31/03/2021

A futura rival da Fiat Toro foi flagrada rodando sem disfarce nos Estados Unidos. A picape Ford Maverick é uma das promessas da fabricante americana para o mercado brasileiro, além do novo Bronco Sport que chegará em maio.

A nova picape será construída sobre a mesma plataforma do Bronco Sport, e terá como foco principal a categoria de modelos como a Toro, mas com um pé no segmento das picapes médias.

Uma picape com marca registrada

A Ford é uma das fabricantes mais conceituadas quando o assunto é picape. Com uma longa tradição da Ranger no Brasil e outros modelos já consagrados nos Estados Unidos e no mundo, a montadora americana traz uma novidade para 2021: a Ford Maverick.

Prevista para chegar em breve ao Brasil e construída sobre a mesma plataforma do Bronco Sport – modelo que desembarca em solo brasileiro em maio – a Ford Maverick foi flagrada em testes sem nenhum disfarce.

Uma picape de porte intermediário

Como todos sabem, a Ford tem um excelente histórico por oferecer uma “raça forte” de picapes. Embora isso também se aplique à Maverick, ela não será feita com propósito de ser dedicada ao trabalho pesado.

O foco deste novo modelo da Ford será o uso urbano, com trabalhos comerciais da cidade, capaz de suportar peso sim, mas não como suas irmãs mais velhas. Também suportará alguns passeios off-road.

Uma picape entre as picapes

A Maverick tem como objetivo principal alcançar um certo público, que fica entre as picapes sub-médias e as médias. Assim, pretende competir de frente com modelos como Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Além disso, pretende cooperar com sua irmã maior, a Ranger, que já não conta mais com motorização flex. Dessa forma, visa atrair uma parcela do público que escolhe a Toyota Hilux ou Chevrolet S10, entre outras, que oferecem essa opção de motor.

Um picape com tração 4×4 e motor forte

Outro destaque da Maverick é a opção de tração 4×4, apesar de ser menor que a irmã Ranger, com 5 metros de comprimento. Além disso, contará com uma motorização forte, compartilhando as mesmas opções do Bronco Sport, ou seja, 1.5 e 2.0 de até 245 cv de potência e 38,3 kgfm de torque.

Uma picape prestes a entrar no mercado

Claramente a Ford Maverick está prestes a entrar no mercado. A previsão para o início das vendas nos Estados Unidos é para a virada de 2021 para 2022, e as publicidades já começaram a ser produzidas, motivo pela qual ela foi flagrada sem disfarce recentemente em San Diego.

Sendo assim, é difícil saber quais os preços e versões que serão oferecidos no mercado brasileiro. No país de origem o preço deverá ficar entre U$ 20mil e U$ 25mil, preços praticados nos modelos EcoSport e Ranger, respectivamente.

Contudo, para nossa sorte, as unidades que serão importadas para o Brasil serão produzidas em Hermosillo, no México, gozando de isenção fiscal devido a acordo comercial que temos com esse país.