Guia de usados: Honda Civic LXR 2.0 2014 Automático tem visual moderno e boa potência

Vale a pena comprar um Honda Civic LXR 2.0 2014 usado? Se você busca um sedã médio que ofereça confiabilidade, bom desempenho e uma série de equipamentos de conforto e segurança, a resposta é sim. O Civic LXR 2.0 2014 é uma escolha sólida para quem quer um carro que ainda tem muito a oferecer, mesmo alguns anos após seu lançamento. Faça uma boa pesquisa, verifique o histórico do veículo e, se tudo estiver em ordem, você terá um carro que provavelmente não irá decepcionar.
Publicado em Usados dia 26/05/2024 por Alan Corrêa

Comprar um carro usado sempre traz à tona uma série de questionamentos e considerações. Quando o modelo em questão é o Honda Civic LXR 2.0 2014, há muitos pontos positivos a serem levados em conta. Vamos explorar se realmente vale a pena investir nesse sedã médio que já conquistou muitos corações ao longo dos anos.

O Honda Civic LXR 2.0 2014 é conhecido por seu desempenho robusto e confiável. Equipado com um motor de 1997 cm³, ele entrega até 155 cv quando abastecido com álcool e 150 cv com gasolina. Esse motor, combinado com um câmbio automático de 5 marchas e tração dianteira, proporciona uma condução suave e agradável. O Civic LXR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, uma marca respeitável para um sedã dessa categoria.

Um dos aspectos mais atraentes do Civic LXR 2.0 é sua economia de combustível. Com consumo urbano de 6,5 km/l (álcool) e 9,2 km/l (gasolina), e rodoviário de 9,4 km/l (álcool) e 12,8 km/l (gasolina), ele oferece um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência. Para quem faz muitos quilômetros diariamente, essa eficiência pode representar uma economia significativa no bolso ao longo do tempo.

Desempenho, motor e potência

O modelo possui um motor de 1997 cm³ que entrega uma potência de 155 cv quando abastecido com álcool e 150 cv com gasolina, atingindo seu pico a 6300 rpm. O torque máximo é de 19,5 kgfm com álcool e 19,3 kgfm com gasolina, disponível a 4800 rpm. A aspiração é natural e a alimentação é feita por injeção multiponto. O motor está instalado na posição dianteira e transversal, com quatro cilindros em linha e uma cilindrada unitária de 499 cm³. A relação de compressão é de 10,6:1, e o acionamento do comando de válvulas é feito por corrente, com variação no comando de admissão.

O câmbio é automático de 5 marchas, acoplado a um conversor de torque, com tração dianteira. Esse conjunto permite ao veículo alcançar uma velocidade máxima de 190 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A plataforma utilizada é a FB.

Consumo e autonomia

O consumo do modelo é bastante equilibrado para sua categoria. No ambiente urbano, ele registra 6,5 km/l quando abastecido com álcool e 9,2 km/l com gasolina. Já em condições rodoviárias, o consumo melhora para 9,4 km/l com álcool e 12,8 km/l com gasolina.

A autonomia proporcionada por esses números de consumo é igualmente impressionante. Em áreas urbanas, o veículo pode percorrer até 371 km com álcool e 524 km com gasolina. Em estradas, a autonomia aumenta para 536 km com álcool e 730 km com gasolina, graças ao tanque de combustível com capacidade de 57 litros.

Interior

O interior do modelo oferece um espaço confortável e bem distribuído para até cinco ocupantes. O banco do motorista possui ajuste de altura, e os bancos são revestidos em couro, adicionando um toque de sofisticação. Os passageiros traseiros também se beneficiam de um banco bipartido e rebatível, com apoio de braço central. O porta-malas tem uma capacidade de 449 litros, suficiente para acomodar a bagagem de uma família em viagens de média duração.

Além do espaço, o modelo vem equipado com vários itens de conforto, como ar-condicionado automático, direção assistida, controle automático de velocidade, e vidros elétricos dianteiros e traseiros. O sistema de infotainment inclui rádio, CD player, conexão USB e Bluetooth, computador de bordo, conta-giros, e indicador de temperatura externa.

Medidas

O modelo possui dimensões que o classificam como um sedã médio. Ele mede 4525 mm de comprimento, 1755 mm de largura, e 1450 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2668 mm. O peso total é de 1294 kg, com uma carga útil de 414 kg.

A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, com molas helicoidais. A traseira também é independente, com braços sobrepostos e molas helicoidais. O sistema de freios é composto por discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, proporcionando uma frenagem eficiente e segura. A direção é assistida eletricamente, com um diâmetro de giro de 10,6 metros, facilitando as manobras em espaços reduzidos.

Os pneus, tanto dianteiros quanto traseiros, são 205/55 R16, com uma altura de flanco de 113 mm, garantindo boa aderência e estabilidade em diversas condições de rodagem.

Preço aproximado

O preço aproximado do modelo é de R$ 68 mil, o que o posiciona como uma opção competitiva no mercado de sedãs usados. Este valor reflete o equilíbrio entre desempenho, conforto, economia de combustível e segurança que o veículo oferece. Para potenciais compradores, é uma oportunidade de adquirir um carro que ainda tem muito a oferecer em termos de tecnologia e confiabilidade.

Ficha Técnica do Honda Civic LXR 2.0 2014

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos do Honda Civic LXR 2.0 2014

Segurança

Conforto

Entretenimento

*Com informações do GuiaDeUsados, iCarros e Webmotors.