Honda City 2021 tem mais tecnologia embarcada

A Honda é uma marca para quem gosta de sofisticação, e não abra mão da tecnologia e do conforto. Para fazer jus à sua reputação, a marca está agregando novidades importantes no City 2021.

Carros
1 mês atrás
Honda City 2021 tem mais tecnologia embarcada

O modelo está ganhando itens de série que aumentam a sensação de bem-estar, com mais tecnologia e conectividade. Um dos exemplos é a regulagem elétrica da altura dos faróis em todas as versões.

Motorização eficiente

O Honda City 2021 estará equipado com o eficiente motor 1.5 i-VTEC FlexOne. Esse motor conta com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas que proporciona melhor eficiência energética, o que por sua vez se traduz em melhor aproveitamento da queima de combustível e, consequentemente, mais economia.

Com toda essa tecnologia embarcada, o 1.5 i-VTEC pode gerar até 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm.

Honda City 2021
Honda City 2021 (foto: divulgação)

Câmbio CVT com conversor de torque

O modelo também contará com o câmbio CVT com conversor de torque, tecnologia que melhora a força de tração do veículo em baixas rotações, o que permite ter boas e rápidas arrancadas.

Nas versões mais caras o modelo ainda trará um simulador de marchas com 7 velocidades, com Paddle Shifts no volante, garantindo ao motorista total controle sobre o comportamento do veiculo.

Apenas uma das versões, a DX, conta com câmbio manual de 5 marchas, porém, com engates curtos e precisos, oferecendo uma excelente experiência ao dirigir.

Honda City 2021 - Cabine Inteligente (foto: divulgação)
Honda City 2021 – Cabine Inteligente (foto: divulgação)

Segurança em forma de carroceria

Um aspecto que merece ser destacado no novo Honda City 2021 é a segurança. Com uma tecnologia nova e exclusiva, a ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida pela marca, o modelo oferece uma cabine inteligente.

Toda sua estrutura foi projetada para distribuir de maneira correta e uniforme a força de um eventual impacto, de modo a preservar, tanto quanto possível, o habitáculo onde se encontram os passageiros.

Todas as versões contam com freios ABS com EDB, mas o número de airbags varia de acordo com cada uma. Na versão topo de linha o modelo conta com 6 airbags, sendo eles os frontais, os laterais, e de cortina.

Honda City 2021 - Airbags (foto: divulgação)
Honda City 2021 – Airbags (foto: divulgação)

Renovado por dentro e por fora

O novo Honda City foi renovado por dentro e por fora. Para começar por seu design exterior, precisamos apontar uma das grandes novidades, os faróis com regulagem elétrica de altura e o sensor crepuscular, que acende o farol quando começa escurecer, seja pelo fim do dia ou simplesmente ao entrar num túnel ou local escuro.

Esses novos faróis contam ainda com luzes de rodagem diurna (LDR) em LED. Na versão topo de linha, a EXL, o modelo conta com LED em todos os faróis e lanternas.

Por dentro as novidades não são menos empolgantes. O modelo agora trará uma nova central multimídia de 7 polegadas desde a versão LX, com conectividade e espelhamento para smartphones pelos sistemas Appple CarPlay e Android Auto.

O painel console também foi redesenhado e ficou mais sofisticado. Agora o ar-condicionado é digital full touchscreen (nas versões EX e EXL), e o espaço interno está melhor aproveitado, com um amplo porta-malas de 536 litros.

Honda City 2021 - Ar-condicionado (foto: divulgação)
Honda City 2021 – Ar-condicionado (foto: divulgação)

Central multimídia atualizada

A nova multimídia também foi melhorada, e agora conta com o sistema HFT (Hands Free Telephone) com a função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas ou reproduzir músicas sem precisar tirar as mãos do volante.

Além disso, o modelo agora conta com câmera de ré com três ângulos de visão, além da indicação da distância por meio das linhas coloridas.

Ao novo sistema de som foram acrescentados 4 tweeters e diversas possibilidades de regulagem do áudio, sendo possível configurar e personalizar a equalização do som.

Honda City 2021 - Central Multimídia (foto: divulgação)
Honda City 2021 – Central Multimídia (foto: divulgação)

Preços e cores

O novo Honda City 2021 será oferecido em cinco versões: DX, Personal, LX, EX e EXL. Todas elas com as seguintes opções de cores: Branco Tafetá (sólida), Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas), Branco Estelar e Preto Cristal (perolizadas). Ele estará disponível nas concessionárias a partir de novembro. Ainda não sabemos o preço que será praticado.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?