Honda CR-V 2021 traz novos equipamentos e mais segurança

O novo Honda CR-V 2021 chega ao mercado renovado, traz novos equipamentos de série e está ainda mais seguro do que nunca. Se você está procurando um SUV completo, o Honda CR-V 2021 pode ser uma boa opção.

Carros
6 dias atrás
Honda CR-V 2021 traz novos equipamentos e mais segurança

O modelo está agora na sua quinta geração e promete satisfazer até mesmo os mais exigentes motoristas. Importado dos Estados Unidos, terá visual mais marcante e robusto, além de proporcionar “os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria”.

Mudanças no design

O Honda CR-V 2021 chega ao mercado brasileiro apresentando sua quinta geração, e as mudanças no design são radicais. O destaque vai para a dianteira, que conta com uma nova grade frontal e um novo para-choque de visual mais marcante e robusto, e uma posição de destaque para os novos faróis de neblina em LED, sem abolir os faróis full LED.

Na lateral chama a atenção as novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas exclusivas e um novo friso cromado. A traseira também ganhou um para-choque renovado e mais robusto, onde estão encaixadas as novas saídas de escapamento retangulares.

O teto solar panorâmico vem para fechar com chave de ouro, dando ao modelo um ar de liberdade e aventura que fazem um contraponto com a sofisticação do interior, que fiou ainda mais refinado e aprimorado.

Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)
Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)

Interior sofisticado e refinado

O interior do Honda CR-V 2021 ficou ainda mais refinado e sofisticado do que antes. A grande novidade é o console central, com mais funcionalidade, com acabamento amadeirado, como nas linhas do painel e das laterais de portas.

A central multimídia de 7 polegadas garante total conectividade para os aparelhos smartphones, por meio dos protocolos Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som ganhou um subwoofer adicional que deixa a experiência a bordo excepcional.

Por fim, o modelo ainda ganhou a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor quando o veículo não está em movimento, ligando assim que o acelerador é acionado. O grande diferencial é que o sistema tem um funcionamento suave e preciso, garantindo o conforto ao motorista e passageiros.

Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)
Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)

Sistema de Segurança completo e eficaz

Outra grande vantagem do Honda CR-V 2021 sobre a concorrência é o sistema de segurança impressionante que está embarcado. Trata-se do pacote Honda SENSING, um conjunto tecnológico que foi implantado no Honda Accord e que agora chega ao CR-V 2021.

O Honda SENSING conta com:

  • ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade automático
  • CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – sistema de frenagem automática para mitigação de colisão
  • LKAS (Lane Keeping Assist System) – sistema de assistência de faixa
  • RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – sistema para mitigação de evasão de pista

O sistema RDM em particular, se utiliza de uma câmera monocular cujo software é capaz de reconhecer as faixas de rodagem e alertar o motorista para reconduzir o veículo para o local certo na pista. O RDM pode intervir na direção, corrigindo o curso, e am alguns casos pode até acionar os freios para evitar um acidente ou a saída completa da pista.

Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)
Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)

Sistema de freios excepcional

Além do incrível pacote de segurança que mencionamos acima, o CR-V 2021 ainda conta com um sistema de freios excepcional, o Agile Handling Assist (AHA). Este sistema utiliza a vetorização de torque através dos freios para melhorar o traçado do veículo nas curvas.

O sistema cria uma força de direcionamento, pela aplicação de frenagem, nas rodas internas em curvas que provocam alta aceleração lateral. Dessa forma, consegue equilibrar a diferença de velocidade entre as rodas e diminuir a tendência do veículo “escapar”.

O Road Departure Mitigation System (RDM) e o Agile Handling Assist (AHA) estão integrados ao Electric Power Steering (EPS – assistência elétrica da direção), de modo que a pilotagem é totalmente confortável e segura.

Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)
Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)

Conforto, sofisticação e luxo

Conforto, luxo e sofisticação são elementos incontestáveis do Honda CR-V 2021. Com um painel de instrumentos 100% digital com tela de 7 polegadas, dá um passo à frente em matéria de tecnologia em relação à geração anterior.

Além disso, conta ainda com partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital Dual Zone (com saídas traseiras), freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake – EPB), com sistema Brake Hold, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória.

O modelo ainda conta com sistema Walk Away Auto Lock, que tranca o carro quando a chave se afasta a uma distância superior a 2 metros do veículo, sem precisar acionar nenhum botão. Essa mesma chave permite ligar o motor do veículo à distância, permitindo acionar o sistema de climatização mesmo antes de chegar ao veículo.

Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)
Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)

Performance invejável

A performance proporcionada pelo motor do Honda CR-V 2021 também merece nossa atenção. Equipado com um motor turbo 1.5L com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC), é capaz de atingir 190 cv de potência a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgf.m entre 2.000 e 5.000 rpm.

Como principal aliada, o motor conta com a transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift, que oferece baixo consumo de combustível e uma performance superior à dos concorrentes.

Para completar essa maravilha da engenharia o modelo ainda conta com tração nas quatro rodas Real Time AWD, que proporciona uma resposta eficiente em todos os cenários, já que o sistema maximiza o uso da aderência e capacidade de subida de forma completamente automática.

Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)
Honda CR-V 2021 (foto: divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?