A Honda CRF 450R 2025 é uma motocicleta off-road de alto desempenho, projetada especialmente para atender às exigências de pilotos profissionais e amadores que buscam excelência em competições de motocross. Com avanços significativos em chassi, motor e eletrônica, a nova versão da linha CRF reafirma seu compromisso com a performance e a durabilidade, características que a consolidam como referência no segmento. Equipada com tecnologias de ponta, como controle de torque selecionável, e desenvolvida com base na experiência da equipe Honda Racing, a CRF 450R entrega potência e precisão para enfrentar até os terrenos mais desafiadores.
Embora destinada exclusivamente ao uso off-road, a CRF 450R se destaca por sua construção robusta e foco no desempenho em ambientes extremos. Seu motor de 450 cc proporciona respostas rápidas e consistentes, enquanto o chassi redesenhado garante estabilidade e controle superior nas trilhas e pistas. É uma escolha ideal para quem busca uma máquina confiável e potente para trilhas e competições, reforçando seu papel como uma das melhores opções para o fim a que se propõe: dominar o universo off-road com agilidade e segurança.
A CRF 450R 2025 está equipada com um motor monocilíndrico de 4 tempos e 449,7 cm³. Este motor foi aprimorado com ajustes no sistema de injeção PGM-FI e com a inclusão de um virabrequim mais rígido, além de dutos de admissão e escape redesenhados. Essas mudanças têm como objetivo melhorar o torque e a potência, especialmente em médias e altas rotações, otimizando a resposta do acelerador. O motor entrega uma potência máxima de 59 cv a 9.500 rpm e torque de 52,8 N·m a 6.500 rpm, tornando-o adequado para competições que exigem agilidade e força. Além disso, o modelo mantém a eficiência energética, um diferencial importante para competições que demandam longos períodos de uso contínuo.
Essas configurações tornam o motor da CRF 450R 2025 uma peça central do desempenho da motocicleta, atendendo às exigências de quem precisa de alta performance em situações de uso extremo.
O chassi de alumínio de berço duplo da CRF 450R 2025 foi redesenhado para melhorar a rigidez lateral e a resistência à torção. Essas alterações foram realizadas para proporcionar maior estabilidade e controle em curvas e terrenos acidentados. A suspensão dianteira Showa invertida de 49 mm foi ajustada para oferecer um amortecimento mais uniforme e previsível, enquanto o sistema traseiro Pro-Link também passou por melhorias. As alterações no conjunto de suspensão visam melhorar a resposta e o conforto em situações de uso intenso, garantindo uma condução mais estável e segura.
Essas mudanças no chassi e na suspensão contribuem diretamente para o desempenho da motocicleta, ajustando-a às demandas de competições de alto nível e aos desafios das trilhas mais técnicas.
A CRF 450R 2025 conta com o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC), que permite ao piloto escolher entre três níveis de controle de torque. Este recurso pode ser desativado, dependendo das preferências do usuário e das condições do terreno. A versão RX, voltada para enduro e cross-country, apresenta mapeamento exclusivo da ECU. Essa configuração foi projetada para otimizar o desempenho em condições específicas, garantindo maior eficiência em terrenos irregulares.
Esses avanços eletrônicos reforçam o compromisso da Honda em oferecer soluções tecnológicas que aprimoram a experiência de pilotagem, mesmo em situações extremas.
O design da CRF 450R 2025 foi atualizado com carenagens laterais mais leves e resistentes, que melhoram a aerodinâmica e a funcionalidade. O modelo mantém a identidade visual da linha CRF, com destaque para o tradicional grafismo vermelho Grand Prix Red. A ergonomia foi ajustada para garantir maior conforto e controle ao piloto, mesmo em trajetos longos. O tanque de combustível de titânio com capacidade de 6,3 litros foi projetado para maximizar a eficiência sem comprometer a estrutura da motocicleta.
Esses elementos reforçam o foco da Honda em atender as necessidades de pilotos que utilizam a CRF 450R em competições e trilhas exigentes.
A Honda CRF 450R é destinada exclusivamente ao uso off-road e não é homologada para circulação em vias públicas no Brasil. Isso ocorre porque o modelo não possui os equipamentos obrigatórios, como indicadores de direção, espelhos retrovisores e sistema de iluminação adequado para o trânsito urbano. Para quem busca uma motocicleta com características off-road, mas que seja legalizada para uso urbano, a Honda oferece alternativas como a XRE 300 e a NXR 160 Bros. Esses modelos são equipados com os itens exigidos por lei, permitindo uma transição mais versátil entre cidade e trilha.
A CRF 450R 2025 está disponível no Brasil com preço público sugerido de R$ 74.878, enquanto a versão RX, voltada para enduro, tem preço inicial de R$ 77.126. Ambos os valores são baseados na tabela para São Paulo, sem incluir frete e seguro. As motocicletas importadas do Japão estarão disponíveis nas concessionárias brasileiras a partir de dezembro de 2024. O modelo é oferecido exclusivamente na cor Vermelho Grand Prix Red, mantendo a identidade visual tradicional da linha CRF.