Pátio credenciado ao Detran: Incêndio em BH Destrói Pátio de Veículos em Vespasiano neste domingo (30)

Um incêndio destruiu cerca de 50 carros em um pátio de veículos em Vespasiano, na Grande BH, neste domingo. O fogo começou em uma área de vegetação e se alastrou rapidamente. A Polícia Civil e a Polícia Militar ainda investigam as causas.
Publicado em Local dia 30/06/2024 por Alan Corrêa

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 50 carros em um pátio de veículos no bairro Angicos, em Vespasiano, na Grande BH, neste domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma área de vegetação às margens da MG-010 e rapidamente se alastrou para o estabelecimento.

O incêndio começou por volta das 16h e se espalhou rapidamente devido ao vento e à vegetação seca. Os bombeiros foram acionados imediatamente e conseguiram controlar as chamas antes que se propagassem para os automóveis que estavam na área central da empresa, que atua na revenda de peças, sucatas e veículos sinistrados.

O fogo começou em uma área de vegetação às margens da MG-010 e se espalhou rapidamente. Bombeiros controlaram as chamas antes que se propagassem para a área central do pátio.
O fogo começou em uma área de vegetação às margens da MG-010 e se espalhou rapidamente. Bombeiros controlaram as chamas antes que se propagassem para a área central do pátio.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a rápida intervenção impediu que o incêndio causasse danos ainda maiores. No entanto, cerca de 50 automóveis foram completamente queimados. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

O pátio de veículos fica localizado em uma área próxima à MG-010, o que facilitou a propagação do fogo. A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para apurar as circunstâncias do incidente, mas até o momento não forneceram mais detalhes.

Além dos bombeiros, funcionários da empresa e moradores da região também ajudaram a controlar as chamas. Felizmente, não houve registro de feridos, mas os prejuízos materiais foram significativos.

O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de incêndios em áreas de vegetação, especialmente durante períodos de seca, e reforça a importância de medidas preventivas para evitar situações como essa. A corporação continuará monitorando a área para garantir que não haja novos focos de incêndio.

A investigação deve apurar se houve negligência ou algum fator externo que tenha contribuído para o início do fogo. A empresa dona do pátio de veículos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Fonte: G1 e R7.