JAC lança a picape Hunter diesel em pré-venda no Brasil por R$ 289.900

A JAC Motors iniciou a pré-venda da picape Hunter diesel no Brasil, com preço de R$ 289.900. A novidade traz câmbio automático e a marca promete versões manuais e elétricas ainda em 2024. A capacidade de carga é destaque, e o modelo compete com outras caminhonetes médias no mercado brasileiro.
Publicado em JAC dia 23/08/2024 por Alan Corrêa

A JAC Motors oficializou a chegada da Hunter HD ao Brasil, marcando sua entrada no mercado de picapes médias com uma versão a diesel. A pré-venda do modelo começou com o preço de R$ 289.900, e as entregas estão previstas para outubro. A marca planeja lançar variantes com transmissão manual e uma versão totalmente elétrica até o final de 2024.

Com a Hunter, a JAC busca competir com grandes nomes do segmento de caminhonetes, como Toyota Hilux e Ford Ranger. A picape traz características que a destacam entre suas concorrentes, como uma capacidade de carga de 1.400 kg, maior que a de modelos como a Volkswagen Amarok, que suporta 1.156 kg.

A JAC Motors iniciou a pré-venda da picape Hunter HD no Brasil, destacando-se no mercado de caminhonetes médias. O modelo chega com motorização diesel, tração 4x4 e preço inicial de R$ 289.900.
A JAC Motors iniciou a pré-venda da picape Hunter HD no Brasil, destacando-se no mercado de caminhonetes médias. O modelo chega com motorização diesel, tração 4×4 e preço inicial de R$ 289.900.

A Hunter HD conta com um motor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cv de potência e 46,8 kgfm de torque. Embora seu desempenho seja superior ao de algumas rivais com motores menores, a picape ainda fica atrás de modelos com motores V6. A transmissão automática de oito velocidades é fornecida pela ZF, uma das líderes no setor, e a tração é 4×4, com três modos de operação: traseira, integral e reduzida.

Outro aspecto ressaltado pela JAC é a expansão de sua rede de oficinas autorizadas, com 120 unidades espalhadas pelo Brasil. Essa ampliação foi pensada para atender ao público das picapes, que costuma rodar uma média de 3.000 km por mês, o que exige uma manutenção mais frequente.

A capacidade de carga da JAC Hunter HD é um dos seus maiores destaques, suportando até 1.400 kg. Esse valor supera o de outras picapes médias disponíveis no Brasil, como a Volkswagen Amarok.
A capacidade de carga da JAC Hunter HD é um dos seus maiores destaques, suportando até 1.400 kg. Esse valor supera o de outras picapes médias disponíveis no Brasil, como a Volkswagen Amarok.

No design, a Hunter HD segue uma linha robusta e voltada para o off-road, com faróis de LED e detalhes como estribos e santo-antônio de série. No interior, a picape não decepciona, com itens como painel digital, central multimídia vertical de 13 polegadas e teto solar. Além disso, os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico e ventilação, adicionando conforto para o motorista.

Apesar de a JAC ainda não ter revelado todos os itens de série, as imagens divulgadas indicam que a Hunter virá equipada com recursos modernos de segurança e conforto, visando atender tanto ao uso urbano quanto ao off-road.

Além de seu desempenho, a JAC Hunter HD se destaca por oferecer conforto interno. O modelo conta com central multimídia de 13 polegadas, teto solar e bancos dianteiros com ajuste elétrico.
Além de seu desempenho, a JAC Hunter HD se destaca por oferecer conforto interno. O modelo conta com central multimídia de 13 polegadas, teto solar e bancos dianteiros com ajuste elétrico.

O mercado de picapes médias no Brasil está cada vez mais disputado, e a Hunter HD chega com a proposta de oferecer uma boa relação entre potência, capacidade de carga e conforto. Resta saber como o modelo se sairá diante das opções já consolidadas no país.

A motorização da JAC Hunter HD conta com um propulsor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cv e 46,8 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas é fornecida pela ZF, uma referência no mercado.
A motorização da JAC Hunter HD conta com um propulsor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cv e 46,8 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas é fornecida pela ZF, uma referência no mercado.

Fonte: JAC, AutoEsporte, R7 e Motor1.