Ken Block, a lenda da Ford vai para a Volkswagen, quer dizer… Audi

Quem é fã de automobilismo, especialmente de velocidade e esportividade, sabe que Ken Block é uma verdadeira lenda no Drift da Ford. Ops… não é mais. Agora o ídolo está no time da Volkswagen, ou melhor, da Audi.

Notícias
2 semanas atrás
Ken Block, a lenda da Ford vai para a Volkswagen, quer dizer… Audi

O piloto de 53 anos, conhecido como “rei do drift” sai da montadora norte-americana após 11 anos. No seu novo emprego, Block integrará o time da Audi que vai trabalhar no desenvolvimento dos carros elétricos esportivos.

Quem é Ken Block?

Se você não sabe quem é Ken Block vamos fazer um pequeno resumo para você. Piloto de powerslide e rally, conhecido mundialmente como “rei do drift”. Cofundador da marca DC Shoes. Competiu em centenas de eventos de esportes de ação, incluindo skate, snowboard, motocross e principalmente corridas de rally.

Depois de 11 anos participando da série de drift Gymkhana, e participando de competições de rali com um Ford, Block agora faz parte do time da Audi para desenvolvimento de veículos elétricos esportivos.

Ken Block vai para a Audi
Ken Block vai para a Audi

Fim de uma longa parceria, começo de um novo desafio

Aos 53 anos de idade, Ken Block entendeu que precisava de um novo desafio. No início do ano já tinha anunciado sua saída da Ford, mas não se sabia ainda qual o destino do “rei do drift”.

Agora já está tudo certo, o piloto vai mesmo para a Audi. Contudo, na empresa alemã desempenhará um papel diferente. A fabricante alemã, que pertence ao Grupo Volkswagen, não deu muitos detalhes sobre sua atuação, mas disse que Block vai “ajudar a desenvolver a mobilidade elétrica da fabricante nos Estados Unidos e também os modelos de competição”.

Ken Block vai para a Audi
Ken Block vai para a Audi

O que Block tem a dizer sobre os carros elétricos esportivos?

Claro que quando se trata de uma lenda, sua opinião é muito importante. Não é por outro motivo que a Audi o contratou. Além de toda experiência no volante, também é um expert em esportivos. Mas vamos ver o que o piloto disse sobre os carros elétricos esportivos.

“Eu vejo o carro elétrico como um avanço para nós como sociedade, mas também algo que não apenas reduza as emissões e torne o planeta um lugar melhor. É também uma questão de desempenho. Eu amo qualquer coisa que me faça ir mais rápido. Os carros elétricos podem fazer isso”.

Algo que quem escreve estas linhas imediatamente pensou – acredito que você também – foi sobre a falta que o barulho dos motores a combustão fará para Ken Block. Mas a surpresa veio com o que o piloto declarou: “Tenho filhos que não se importam com isso. Eles acham que o som dos carros elétricos é tão legal quanto o som dos motores a combustão interna”.

Ken Block vai para a Audi
Ken Block vai para a Audi

Carros da Auid que Ken Block já pilotou

Você deve estar curioso para saber que carros da Audi Block já pilotou, não é? Claro que sim. Na verdade, alguns desses carros são realmente históricos para a marca, e uma grande oportunidade para o piloto veterano.

Modelos é o Sport quatro S1, o DTM V8 (do campeonato de turismo alemão) e o e-tron Vision Gran Turismo são apenas alguns da extensa lista. Mas para não deixar de mencionar um modelo que podemos encontrar no Brasil – muito raramente, é verdade – temos também o RS e-tron GT, que custa a banalidade de R$ 1 milhão.

Sobre este último modelo, Block comentou: “O design é requintado, com grande atenção aos detalhes e com um acabamento perfeito. A experiência de condução é incrível: o carro é incrivelmente rápido e faz curvas muito bem. O centro de gravidade é baixo e isso permite mudar de direção muito rápido”.

O que a Audi está achando de sua recente aquisição?

Não é todo dia que o time ganha um player como esse. Claro que a Audi está muito satisfeita com sua recente aquisição, e em breve estará também muito feliz com o resultado que Ken Block vai ajudar a alcançar.

Henrik Wenders, chefe da marca Audi, fez o seguinte comentário a esse respeito: “Ele tem a capacidade de inspirar as pessoas. Com seu pensamento vanguardista, ele nos acompanhará em nosso caminho para um futuro eletrizante”.

Agora nos resta esperar para ver o que pode sair de uma mente tão genial e mãos tão habilidosas.

Ken Block vai para a Audi
Ken Block vai para a Audi

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?