Kia Cerato 2.0 promete bom desempenho com motor de 167 cv no etanol e 157 cv na gasolina

Agora com motor Nu2 de quatro cilindros, 2.0 litros, flex, 16 válvulas, o novo Cerato, com gasolina, desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, e com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm, com torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 31/05/2021

Agora com motor Nu2 de quatro cilindros, 2.0 litros, flex, 16 válvulas, o novo Cerato, com gasolina, desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, e com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm, com torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.

O câmbio é automático convencional de 6 marchas e oferece um modo chamado Smart que se adapta rapidamente ao estilo de condução. Há também os modos Comfort, Economy e Sport, este último acionado pela alavanca de câmbio (os demais são trocados por um botão no console).

O novo Kia Cerato chega para enfrentar o Toyota Corolla e Honda Civic, o sedã está disponível em duas versões EX por R$ 94.990 e SX por R$ 104.990.

Principais destaques

Kia Cerato 2.0
Kia Cerato 2.0

Em termos de espaço, o Cerato oferece praticamente as mesmas medidas de Civic e Corolla, tem 4.640 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.440 mm de altura e entre-eixos de 2.700 mm. Já o porta-malas está entre os maiores do segmento, com 520 litros, contra 470 litros do Corolla e 519 litros do Civic.

No design o sedã médio da Kia chama a atenção nas ruas, especialmente na cor vermelha, a grade é do estilo nariz de tigre, as luzes de seta ficam posicionadas nos para-choques tanto na frente quanto atrás. Tem ainda escapamento com ponteira cromada e luzes traseiras de LED. As rodas são de 16″ com pneus 205/60, com as laterais mais altas, que ajudam a absorver impactos do solo.

A partida do motor do sedan médio da Kia é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.
A partida do motor do sedan médio da Kia é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

Por dentro, o acabamento inclui uma agradável mistura de materiais com couro, piano black, peças metalizadas e painel de espuma injetada, macio ao toque. Os bancos têm revestimento em Altaica e possui sistema de aquecimento nos assentos dianteiros. O sistema multimídia conta com uma tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque. O sistema possui entrada auxiliar e USB, conectividade de celulares, por Apple CarPlay e Android Auto, além do comando de voz via Bluetooth.

Com comandos acionados pelo volante multifuncional, o piloto automático permite que o motorista determine uma velocidade constante para o sedan da Kia, sem a necessidade de manter o pé no acelerador. Muito mais conforto e conveniência para explorar ao máximo o prazer de dirigir, principalmente em viagens mais longas.
Com comandos acionados pelo volante multifuncional, o piloto automático permite que o motorista determine uma velocidade constante para o sedan da Kia, sem a necessidade de manter o pé no acelerador. Muito mais conforto e conveniência para explorar ao máximo o prazer de dirigir, principalmente em viagens mais longas.

O volante multifuncional tem um novo desenho de três raios, revestimento em couro e regulagens de altura e profundidade, possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.

Entre os equipamentos, o novo Cerato oferece ar digital de duas zonas, botão de partida, 3 portas USB, saídas de ar para o banco traseiro, retrovisores externos com rebatimento e regulagem elétrica, setas integradas em LED e sistema anti-embaçamento, mais o ESP e 6 airbags. Como exclusividade, a chave presencial abre a tampa do porta-malas apenas por proximidade (basta chegar perto e esperar o bipe para que ela destrave e suba), a mesma tecnologia Smart Key também da partida no motor, e com o acionamento pelo botão Start/Stop.

Para completar tem câmera de ré, piloto automático e isolamento termo-acústico. O freio de estacionamento é tradicional (por alavanca), e a janela do motorista possui comando um toque.