Land Rover faz vídeo comemorativo aos 50 anos da Range Rover

A Land Rover sempre foi sinônimo de luxuosidade sem deixar de lado o estilo off-road. Conhecida como a marca de SUVS mais famosa do mundo, os ingleses tem em seu portfólio diversos veículos Premium para atender aos mais diversos gostos e necessidades.

Notícias
2 semanas atrás
Land Rover faz vídeo comemorativo aos 50 anos da Range Rover

Mas tudo teve um começo para a marca, e esse início se deu com a Range Rover. Hoje conhecida como a divisão de luxo da marca, antigamente a alcunha Range Rover era do modelo de topo da marca. Nesse ano, a Range Rover completa 50 anos no mercado, tendo passado por diversas mudanças ao longo do tempo, mas sem perder sua essência!

50 anos do Range Rover

Criada em 1970, a Range Rover foi inicialmente o modelo de topo da Land Rover. Com uma alcunha bastante voltada ao mundo off road com certo luxo, o modelo foi o responsável por duas revoluções no mundo dos Suvs premium no mercado.

A primeira aconteceu nos anos 90 com a nova geração da Range Rover. Adotando um interior completamente luxuoso com itens que até hoje são de veículos premium como bancos elétricos, saídas de ar atrás, ar condicionado digital, teto solar e acabamento de qualidade premium. A partir desse momento, não apenas a Range Rover, mas a Land Rover num contexto geral passou a adotar essa postura do luxo extremo em seus interiores, mas sem deixar o lado off road apagado.

A segunda aconteceu já em 2005. Com a chegada de outros SUVS premium como Mercedes classe M, o Audi Q7 e o Volkswagen Touareg (além do Cayenne, mas esse com uma pegada mais esportiva), a Land Rover decidiu mudar o visual do Range Rover completamente renovado e mais próximo ao que conhecemos hoje, com traços modernos e o luxo extremo já empregado desde os anos 90.

Vídeo comemorativo

Para comemorar os 50 anos do veículo que acompanha toda a trajetória da Land Rover atual, a marca lançou um vídeo comemorativo mostrando toda a linha do tempo do Range Rover.

Mostrando desde o desenvolvimento até os dias atuais, sempre a cada nova geração do veículo na linha do tempo é descrito um acontecimento marcante daquele ano. Por exemplo, no ano de 1996 o vídeo mostra a Range Rover já em sua versão mais luxuosa e insinuando que naquele ano houve a clonagem da ovelha Dolly, enquanto em 2005 é retratado o lançamento da nova geração do modelo e o lançamento do primeiro vídeo do Youtube.

No final das contas, a mensagem que a empresa quer passar sobre o Range Rover é justamente o que os mesmos falam ao final do vídeo: “Muitas coisas mudaram nos últimos 50 anos, inclusive nós. Mas uma coisa é a mesma: Permanecemos fiéis à nossa visão original.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?