O Lifan X60 2019 é montado no Uruguai e recebe partes da peças diretamente da China. Ele chega ao Brasil com duas versões, Talent e VIP, cuja maior diferença está no sistema de transmissão, manual na de entrada e automática CVT na mais cara.
O preço do modelo no Brasil é de R$ 67.990 na versão Talent e R$ 78.990 na versão VIP, segundo as informações contidas no site da marca no momento de nossa pesquisa. Um preço justo por ser um SUV, ainda que compacto, que traz muita tecnologia, boa mecânica e motorização coerente.
A motorização que equipa o X60 2019 está composta pelo motor 1.8 VVT, 16v, 4 cilindros em linha, com 128 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 16,8 kgf.m a 4.200 rpm.
Na versão de entrada, Talent, o câmbio é manual de 5 velocidades, o que no nosso modo de ver já está um pouquinho ultrapassado. Já a versão VIP conta com a transmissão automática do tipo CVT com opção Sport, mais coerente com a proposta do modelo.
Com isso, em sua versão de câmbio manual o modelo faz cerca de 8,7 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. Já na versão de câmbio automático CVT o consumo médio é de 8,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, quase nada de diferença em relação à versão de câmbio manual.
O painel de instrumentos foi repaginado em relação à geração anterior, agora conta com velocímetro digital incrustrado no centro do conta-giros analógico, tudo iluminado em azul.
A central multimídia conta com uma tela touchscreen de 8 polegadas com sistema operacional Android. Ela traz rádio AM-FM, conexões USB e auxiliar, Bluetooth, SD Card, câmera de ré, e o navegador GPS Navitech 2.0, com uma deficiência que é não mostrar as informações de tráfego em tempo real.
Outro elemento que merece destaque é o teto solar elétrico em duas fases. Na primeira ele apenas levanta e permite a entrada de ar, na segunda ele é recolhido na carroceria e deixa o teto totalmente aberto.
A lista de itens de série do X60 é bastante generosa: