Em tempos em que os SUVs dominam o mercado automotivo e a sustentabilidade se torna um imperativo, o Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé 2025 surge como uma resposta sofisticada à demanda por veículos que combinem potência, tecnologia e responsabilidade ambiental. Unindo o apelo visual dos utilitários esportivos à eficiência dos sistemas híbridos plug-in, este modelo redefine o conceito de dirigibilidade para a nova era da mobilidade.
Combinando um motor a combustão de alta performance com uma unidade elétrica de última geração, o GLC 63 S E Performance não apenas entrega desempenho de tirar o fôlego, mas também se alinha às tendências de eletrificação que transformam o setor automotivo global. Além disso, seu design e equipamentos reforçam a proposta de um SUV que, mais do que um veículo, é um símbolo de inovação e modernidade. Com potência combinada de 680 cavalos e um torque de 1.020 Nm, o modelo se posiciona como um dos SUVs mais avançados da linha AMG no país.
A nova versão híbrida é parte de uma estratégia da marca para expandir sua linha AMG E Performance no Brasil, que já conta com cinco modelos disponíveis. Além disso, oferece duas motorizações distintas para os veículos da série AMG GLC Coupé, reforçando o compromisso da Mercedes-Benz em aliar desempenho e eficiência tecnológica em seus lançamentos.
No coração do GLC 63 S está o motor AMG de quatro cilindros e 2.0 litros, desenvolvido em Affalterbach, Alemanha, e reconhecido como o motor de quatro cilindros mais potente em produção no mundo. Este motor, que gera 476 cavalos de potência, trabalha em conjunto com um motor elétrico de 204 cavalos posicionado no eixo traseiro, formando o layout híbrido P3.
A bateria de 400 volts, um componente central do sistema, utiliza uma tecnologia de resfriamento direto que permite controlar a temperatura de suas 560 células de forma individual. Esse recurso garante desempenho consistente e alta durabilidade, permitindo uma entrega de energia otimizada mesmo sob condições extremas.
Com uma autonomia elétrica de 12 km, o modelo é projetado para trajetos curtos em modo totalmente elétrico, como deslocamentos urbanos ou saídas silenciosas de áreas residenciais. A bateria também oferece carregamento via recuperação de energia ou por meio de um carregador onboard de 3,7 kW.
O design do GLC 63 S E Performance Coupé reflete um cuidado com aerodinâmica e estilo. A grade frontal AMG, com aletas verticais, e o para-choque dianteiro exclusivo direcionam o fluxo de ar para funções específicas, enquanto o para-choque traseiro incorpora um difusor adicional e saídas de escape trapezoidais.
No interior, o modelo apresenta bancos em couro nappa com ajustes elétricos, pedais esportivos e detalhes como o brasão AMG em relevo nos apoios de cabeça. A central multimídia MBUX, com tela de 11,9 polegadas, oferece um sistema de interface avançado, incluindo o estilo Supersport da AMG, que organiza as informações de forma prática e visualmente impactante.
O modelo herda tecnologias diretamente da Fórmula 1, como o turbocompressor elétrico integrado, que otimiza o fluxo de ar e maximiza a potência do motor. A configuração híbrida também é projetada para distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras conforme necessário, oferecendo maior tração e estabilidade em situações desafiadoras.
A unidade de propulsão elétrica (EDU), composta pelo motor elétrico, uma transmissão de duas marchas e um diferencial traseiro de escorregamento limitado, assegura respostas rápidas em baixas velocidades e desempenho robusto em velocidades mais altas. Essa combinação permite ao GLC 63 S acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 280 km/h.
O Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé chega ao mercado brasileiro com uma ampla lista de recursos. Entre eles, destacam-se:
O modelo está disponível em concessionárias da marca com preço inicial de R$ 934.900, enquanto o Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé segue no mercado a partir de R$ 700.900.
Fonte: Mercedes.