Mercedes EQS terá painel inteiro de vidro e muita tecnologia

O novo Mercedes EQS é o carro do futuro. Com um painel 100% digital que vai de uma ponta à outra do carro, oferece três telas integradas por uma proteção de vidro que tem 1,4 m de largura e cobre cerca de 2,4 m².

Novidades
3 semanas atrás
Mercedes EQS terá painel inteiro de vidro e muita tecnologia

O sedã elétrico da Mercedes, na versão topo de linha, além de um painel futurístico exclusivo, conta ainda com um processamento de PC gamer e oferece o controle total do veículo.

Um enorme visor contínuo

O novo Mercedes EQS será mais um passo rumo ao futuro que a fabricante dará nas cabines de seus modelos, com um painel 100% digital dividido em três mostradores mas com uma única peça de vidro ao longo de todo o painel.

Ao redor dessa peça haverá uma continuidade da iluminação ambiente conferindo uma sensação de painel flutuante. Será como um imenso visor único e contínuo onde o motorista poderá encontrar todos os controles do veículo.

Mercedes EQS tem um painel gigante (foto: divulgação)
Mercedes EQS tem um painel gigante (foto: divulgação)

O sistema denominado MBUX Hyperscreen será oferecido como opcional. Terá 1,41 metros de largura e cobrirá uma área de cerca de 2,4 m². A tela central e a da direita – em frente ao passageiro – serão touchscreen.

Processamento de PC gamer

O melhor de tudo isso, contudo, fica por conta do processamento desse imenso painel de três telas unidas, contando com uma CPU de 24 GB de memória RAM e um processador com 8 núcleos. Assim, o conjunto é capaz de processar cerca de 50 GB por segundo.

Mercedes EQS tem um processamento de gamer (foto: divulgação)
Mercedes EQS tem um processamento de gamer (foto: divulgação)

Perigo em caso de acidente? Com certeza não

Você deve estar se perguntando se esse vidro imenso não seria um problema para a segurança dos ocupantes em caso de acidente. A resposta é: com certeza não! O vidro tem pontos específicos de fratura já projetados para evitar que os fragmentos atinjam os ocupantes ou ainda para evitar que partes inteiras se descolem do painel.

Bancos com massagem

Além dessa tecnologia impressionante, o Mercedes EQS ainda conta com bancos revestidos de Neotex – uma combinação de couro nubuck com neoprene – conta com 10 programas de massagem. Isso é melhor do que cinema.

Mercedes EQS tem programas de massagem nos bancos (foto: divulgação)
Mercedes EQS tem programas de massagem nos bancos (foto: divulgação)

Audição e olfato não ficam de fora

Isso não é tudo. Audição e olfato não foram deixados de lado. O modelo oferece ainda junto com o sistema de som o pacote Energising Comfort. Esse pacote traz sons da natureza, como das ondas do mar, florestas e animais ou ainda de chuva, para deixar o ambiente mais agradável para os ocupantes.

Além disso, e como se já não fosse suficiente, o Mercedes EQS ainda oferece um sistema de fragrância interna, agradando até mesmo o olfato. Embora já seja um sistema usado em outros modelos da marca, o EQS contará com uma fragrância exclusiva.

Mercedes EQS tem conforto incrível (foto: divulgação)
Mercedes EQS tem conforto incrível (foto: divulgação)

Personalizando o interior

No momento da compra, o cliente poderá fazer uma personalização do interior do veículo, escolhendo cores, tipo de material de revestimento, formato dos bancos, entre muitos outros detalhes.

Também é possível configurar o sistema de iluminação ambiente, ressaltando aspectos do interior do veículo, ou ainda deixando visíveis apenas o que for mais essencial para a condução.

Claro que também é possível configurar algumas programações para ativar um determinado modo com apenas um toque. Dessa forma, não precisará refazer toda uma configuração a cada vez, basta salvar e trocar com um toque.

Mercedes EQS tem conforto incrível (foto: divulgação)
Mercedes EQS tem conforto incrível (foto: divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?