A Toyota anunciou o lançamento do Toyota App, um aplicativo desenvolvido para facilitar a interação entre a montadora e seus clientes e o público em geral. Este aplicativo permite a execução de diversas funções relacionadas ao serviço e suporte ao cliente, além de oferecer recursos informativos sobre os produtos da empresa.
Uma das principais funções do aplicativo é “Meu Toyota“, onde os usuários têm a possibilidade de escolher a concessionária mais próxima de sua localidade, agendar reuniões e manutenções de forma online, acessar o histórico completo de serviços do veículo, receber notificações atualizadas sobre suas solicitações, obter orçamentos para novos modelos, simular financiamentos através do Banco Toyota e obter informações sobre os veículos da Lexus.
Além disso, o aplicativo inclui o Toyota ID, um sistema de login unificado que facilita o acesso dos clientes a todos os serviços oferecidos pela montadora usando uma única conta e senha. Essa funcionalidade visa simplificar a experiência do usuário, evitando a necessidade de múltiplos logins e senhas.
O Toyota App também é acessível ao público em geral, que pode usar o aplicativo para pesquisar informações, favoritar modelos de carros de interesse e realizar simulações de veículos personalizados. A interface do aplicativo é projetada para ser amigável e está disponível para download tanto no Google Play quanto na Apple Store.
O aplicativo da Toyota está disponível para os principais sistemas operacionais de celulares, incluindo Android e iOS, acessível via Google Play e Apple Store.
O desenvolvimento do aplicativo contou com a participação de uma equipe multidisciplinar da Toyota do Brasil, consolidando o país como um centro para a implementação de inovações. O projeto foi guiado pelos princípios da Toyota de priorizar a satisfação do cliente, levando em consideração as opiniões dos principais públicos envolvidos, incluindo clientes e concessionárias.
Roger Armellini, Regional Officer de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe e Deputy CEO da KINTO Brasil, destacou que o novo aplicativo é parte de um esforço mais amplo da Toyota para digitalizar suas operações e melhorar a experiência do cliente. Ele mencionou que o aplicativo é um passo significativo na modernização das interações com os consumidores, visando proporcionar uma experiência mais segura e sustentável.
Do ponto de vista técnico, o aplicativo foi projetado para ser escalável e adaptável, com a capacidade de expandir sua aplicação para outros oito países da América Latina. A segurança dos dados é uma prioridade, e o sistema foi desenvolvido para estar em conformidade com as regulamentações vigentes.
O lançamento do Toyota App é parte de um processo mais amplo de digitalização da Toyota, refletindo o compromisso da montadora em ampliar as soluções de mobilidade e adaptar-se às necessidades dos clientes em um cenário global em constante evolução.
*Com informações da Toyota, Tudocelular e Garagem360.