Desde que Rodrigo Pessoti, o Digão, primeiro comprador do HB20 foi cliente da Hyundai em 2012 até hoje, já foram vendidos mais de 1 milhão de veículos HB20 no Brasil, a milionésima cliente foi a professora universitária Carolina Camargo de Oliveira, na concessionária HMB Sevec, em Curitiba (PR).
A Hyundai Motor Brasil comemorou a comercialização do milionésimo HB20 no País. O veículo, configurado na versão topo de linha Premium, pintado na cor Cinza Titanium, e com motor 1.6 e câmbio automático, foi adquirido pela professora universitária Carolina Camargo de Oliveira, na concessionária HMB Sevec, em Curitiba (PR).
“Saí de casa para pesquisar diversos modelos além do HB20, porém, ao realizar o test-drive tive a certeza de que era a melhor opção. O design e a ótima dirigibilidade, aliados à garantia de cinco anos e às revisões com preço fixo, foram fatores decisivos para a compra”, afirma Carolina. “Hoje saio de carro novo, como a milionésima cliente de HB20, fazendo parte da história da Hyundai. Espero permanecer na marca por muito tempo”, completa.
A entrega do HB20 de número 1 milhão aconteceu na sede da HMB Sevec, na capital paranaense. O evento, com festa surpresa para a cliente, contou com a participação de representantes da montadora e da concessionária, que realizaram a entrega das chaves do novo carro, de placa comemorativa e de brindes do programa de fidelidade Hyundai Sempre.
Na ocasião, a milionésima cliente recebeu ainda uma mensagem do primeiro comprador do HB20, o publicitário Rodrigo Pessoti, o Digão, que adquiriu seu veículo em 10 de outubro de 2012, data que marcou o início das vendas do modelo no Brasil.
“Tenho uma relação excelente com a Hyundai há sete anos, que vai além do vínculo de consumidor e empresa. Parabéns pelo feito e aproveite bastante o carro, que é excelente”.
“A história da Carolina se junta às milhares de histórias que a Hyundai ajudou a escrever nestes sete anos, que fizeram do HB20 não somente um dos carros mais vendidos do País, mas também um dos mais amados”, afirma Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Além disso, reforça a essência da marca, que se traduz na melhor experiência para o cliente. Foi o excelente atendimento da consultora de vendas Valéria Veiga, seguido pelo test-drive bem conduzido, que possibilitou esta celebração”.
Parte do Grupo Servopa, um dos maiores e mais tradicionais do País, a HMB Sevec é representante da marca sul-coreana desde 2012, ano da chegada da Hyundai ao Brasil, operando duas unidades no estado do Paraná e quatro, no Rio Grande do Sul. Recentemente, a concessionária localizada na Mal. Floriano Peixoto, no bairro Parolin, em Curitiba, celebrou a modernização de suas instalações, que agora seguem o padrão global de arquitetura da marca Hyundai.
Em números consolidados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidos 22.051 veículos HB20 de outubro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de comercialização, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 157.702 unidades, já com as três versões disponíveis: HB20 (hatchback), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro). Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 179.907 unidades em 2014, 163.674 em 2015, e 167.639 em 2016. Em 2017, ano em que foi lançado o SUV compacto Hyundai Creta, 137.771 veículos HB20 foram comercializados, enquanto em 2018, 137.661 unidades foram vendidas. Já em 2019, de janeiro a março, foram emplacadas 30.725 unidades do compacto.