MINI Cooper S conversível é uma gracinha

O novo MINI Cooper S Cabrio está em seu período de pré-venda no Brasil, em duas versões: Top e Sport. O valor é de R$ 269.990,00 para o MINI Cooper S Cabrio – Top e R$ 279.990,00 para o MINI Cooper S Cabrio – Sport.

Carros
Publicado em 12/05/2021 por Alan Corrêa
MINI Cooper S conversível é uma gracinha

Os modelos chegam com novidades de design e equipamentos, o motor mantém o mesmo 2.0l TwinPower Turbo de 192cv e são equipados com transmissão automática Steptronic de 7 velocidades. Os veículos atingem 100 km/h, partindo da imobilidade, em 7,1 segundos, com 230 km/h de velocidade máxima.

As cores disponíveis são Cinza Rooftop, Azul Island e Amarelo Zesty (amarelo exclusivo para o Cabrio), além das cores Cinza Moonwalk, Preto Enigmatic, Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV, Vermelho Chili e Prata Claro.

Detalhes da nova gama do MINI Cooper S Cabrio

Novo MINI Cooper S Cabrio chega ao Brasil com novidades de design, equipamentos e em duas versões: Top e Sport
Novo MINI Cooper S Cabrio chega ao Brasil com novidades de design, equipamentos e em duas versões: Top e Sport

A linha 2022 dos novos MINI Cooper S Cabrio são produzidos na planta de Born, na Holanda. Os modelos contam com novos itens de série, como assistente de direção, sensores de estacionamento dianteiro e parking assistant. Conectividade por meio de SIM card integrado e serviços digitais gratuitos.

O design da dianteira recebeu alterações no emblema da MINI, no para-choque, na grade frontal e nos faróis, que agora possuem função Matrix (farol alto) e são adaptativos (faróis principais). As alterações seguem as mesmas dos recém-lançados modelos MINI Hatch 3 Portas e MINI Hatch 5 Portas, sendo a insígnia em Piano Black, o para-choque integrado com as entradas de ar, a grade frontal hexagonal e faróis com interior preto e lâmpadas em LED, além de integrarem agora a “luz de mau tempo”, que substitui a luz de neblina.

“Com tecnologia, irreverência, esportividade e personalidade, os novos MINI Cooper S Cabrio – Top e MINI Cooper S Cabrio – Sport desembarcam no mercado brasileiro proporcionando o prazer de dirigir com a capota aberta e diferenciais já reconhecidos da marca. Os novos acabamentos e pacotes de equipamentos oferecem aos clientes da MINI opções de personalização únicos aos conversíveis, que ressaltam o estilo extrovertido e o carisma inconfundível dos modelos”, afirma Rodrigo Novello, diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

Na traseira, também aparecem detalhes em Piano Black, como a ponteira do escapamento e, tal como na dianteira, o logo da MINI em Piano Black. As luzes principais da lanterna e a luz de neblina são em full LED.

Modelos mantêm a motorização 2.0l TwinPower Turbo de 192cv e são equipados com transmissão automática Steptronic de 7 velocidades
Modelos mantêm a motorização 2.0l TwinPower Turbo de 192cv e são equipados com transmissão automática Steptronic de 7 velocidades

O Piano Black ainda é visto nas maçanetas. Já a capota, em lona, pode ser na cor preta ou na opção MINI Yours Union Jack, que traz como adorno a bandeira do Reino Unido. Para completar tem repetidores de seta em LED na lateral do veículo, rodas de seis raios duplos e cromados de 17 polegadas para a versão Top e rodas também aro 17, com cinco raios e acabamento preto para o Sport.

Como opcional tem faixas pretas ou brancas para o capô, rodas de 18 polegadas Pulse Spoke, ou rodas de 18 polegadas MINI Yours British Spoke, ambas em dois tons (cromado e preto) para o Cooper S Cabrio – Top e rodas aro 18 Course Spoke, também em duas tonalidades para o Cooper S Cabrio – Sport.

O MINI Cooper S Cabrio – Top tem um interior com bancos esportivos revestidos em Couro Cross Punch Preto Carbono como padrão, tendo outras três opções de cores, volante e o painel central com um novo desenho, assim como o cockpit que foi redecorado e ganhou novas saídas do ar-condicionado e ventilação, além de um novíssimo controlador MINI preto por onde se comanda diversas funções do veículo, como o sistema de som e de navegação.

Já o MINI Cooper S Cabrio – Sport só muda os assentos, que são tipo concha e revestidos em Alcântara Dinâmica Preto Carbono, volante em couro Walknappa e kit aerodinâmico, tudo em especial John Cooper Works

Por fim, ambos os modelos são equipado com assistente de direção, sistema de navegação MINI professional; sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática; aviso de saída de faixa com vibração do volante; assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego; alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5 até 60 km/h. Além de assistente de estacionamento; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, controle de cruzeiro e sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos.

Conectividade por meio de SIM card integrado e serviços digitais gratuitos garantem ainda mais liberdade na condução
Conectividade por meio de SIM card integrado e serviços digitais gratuitos garantem ainda mais liberdade na condução

Com relação à conectividade, há sistema de chamada inteligente de emergência, serviços Connected Drive, serviços remotos e Apple CarPlay, conectividade com Amazon Alex e o MINI Connected que vem com funcionalidades exclusivas, tais como: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?